FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Câmara de Criciúma lança cartilha em defesa dos animais

cartilha

Projeto será lançado nesta terça-feira, 29, e trata dos Deveres e Cuidados com os bichos de estimação.

Como parte da programação do prêmio fotográfico “Minha Foto É Animal”, a Câmara de Vereadores de Criciúma, lançará, nesta terça-feira, 29, a cartilha “Animais de Estimação”- Deveres e Cuidados com o seu Amiguinho. O evento será na Escola Jorge da Cunha Carneiro, no Bairro Brasília, às 13h30. No material, que será entregue para as crianças, há dicas sobre o passeio com os animais, alimentação, cuidados com as vacinas, entre outras informações que são fundamentais para quem quiser ter ou já tem um animal em casa.

Conforme os integrantes da ONG SOS Vira Lata, o material vai contribuir para conscientização da população que ainda é muito carente de informações sobre como lidar com o bem estar animal, e informar principalmente a respeito da castração e vacinas. “Hoje muitos animais são encontrados em qualquer lugar da cidade, principalmente nos bairros mais pobres que são locais de abandono, e também locais onde as pessoas são menos instruídas a respeito da castração e não tem controle sobre seus cães para não procriarem. Deveria existir maior fiscalização de criadouros clandestinos e maior incentivo para castração dos animais. Esse serviço disponibilizado pelo CCZ é insuficiente para atender a demanda”, disse Ariane Virtuoso.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape

O prêmio de fotografias, proposto pela Câmara de Vereadores, ainda tem o intuito de sensibilizar para o cuidado permanente dos animais, principalmente quando sofrem abandono e maus tratos.

Para isso foi realizada a inscrição de fotos, que terminou no dia 25 de setembro. Serão premiadas três categorias: Categoria A – Cães adotados; Categoria B – Gatos adotados, e Categoria C – Cães e Gatos comprados. Os vencedores serão conhecidos em evento a ser realizado dia 18 de outubro, no Parque das Nações. Eles receberão uma placa honrosa com a foto selecionada, um certificado de participação, e terão as fotos divulgadas nas mídias sociais.

Trechos da cartilha

  • Água fresca e limpa é sempre bem-vinda? Troque pelos menos duas vezes ao dia.
  • Jamais pense em abandonar seu amigão! Ele ficaria muito triste, com saudades e passível de maus tratos, pois não está acostumado a viver na rua.
  • Ambiente limpo, alimentação saudável e visitas regulares ao veterinário são fundamentais para quem ama seu pet.

Audiência Pública

Nesta semana ocorre também Audiência Pública com o intuito de debater o combate de maus tratos contra os animais e possível inclusão de dia ou semana em alusão, no calendário oficial de datas e eventos do Município. O evento será na Amrec, nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, às 19h.

Palestra

Também haverá palestra com a Deputada Estadual Regina Becker Fortunati, no dia 14 de outubro. Ela é responsável pela criação e execução da SEDA – Secretaria Especial dos Direitos Animais de Porto Alegre – projeto pioneiro no Estado. São parceiros desse projeto, Unesc, OAB, SOS Vira-Lata, SOS Animal, Educador de Cães, PET Campo Agroshop, Planeta Animal – Clínica Veterinária, Super PET Show, e ACIC.

Francine Ferreira – Apoio e foto: Daniela Savi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo