FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Câmara aprova aquisição de área de terra para instalação de núcleo industrial em Forquilhinha

36a Sessao da Camara de Forquilhinha 1

Com seis votos a favor e dois contra, o projeto de lei foi aprovado pelos vereadores.

A aquisição de área de terra para instalação de núcleo industrial recebeu aprovação no plenário da Câmara de Forquilhinha. Com seis votos a favor e dois contra, os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, dia 4, o projeto de lei do Executivo PLE nº 33/2021 que autoriza a compra de uma área de mais de 257 mil metros quadrados.

Os dois votos contrários ao projeto foram dos vereadores Felipe Dordete e Marilda Casagrande, ambos do PP. “Sem um documento do Ministério Público Federal autorizando a construção nesta área, eu voto contra”, justifica Dordete. “O PL veio sem o valor por escrito a ser pago, só soubemos verbalmente que é próximo de R$ 1,5 milhão, e sem um laudo ambiental. Neste momento voto contra”, comenta Marilda.

Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Os demais vereadores foram favoráveis. “Estamos com seis empresas aguardando terreno para se instalar em nosso município. Sou favorável a aquisição que vai ajudar no desenvolvimento”, declara a líder do governo, Ivone Minatto (PSD). “Recebemos a garantia do prefeito que essa área de terra só será comprada se houver a liberação do Ministério Público, pois ninguém investe dinheiro numa área que não pode ser construída”, acrescenta o Marcos Rocha Macedo (PDT).

Mais destaques da 36ª Sessão

Projetos aprovados

PLE nº 57/2021 – Autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a firmar termo de convênio para cessão de uso com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, com interveniência da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.

PDL nº 02/2021 – Outorga de títulos honoríficos de cidadão benemérito, de cidadão honorário, de honra ao mérito, de cidadão forquilhinhense, de honra ao mérito e de mérito.

Indicações

143/2021 – Manutenção da iluminação pública e substituição das lâmpadas atuais por lâmpadas com maior capacidade de luminosidade em toda a extensão da Rua Bonifácio Back, no bairro Santa Isabel. (Marilda Casagrande – PP)

144/2021 – Instalação de placas indicativas com permitido: 15 minutos com pisca alerta ligado, nas vagas de estacionamento, na frente do Laboratório Bioanálises na Rua Cinquentenário Leonardo Steiner e na Rua João José Back, no centro de Forquilhinha. (Dinho Rampinelli – PL)

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo