FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Cadela morta gera denúncia de maus tratos contra animais em Forquilhinha

maus tratos

Boletim de Ocorrência foi oficializado nesta semana, pela ONG Amigo Fiel. 

O caso de uma cadela pitbull que foi encontrada morta no bairro Vila Franca, em Forquilhinha, no fim de semana passado, dentro de um canil trancado causou revolta na cidade, e por isso, a ONG Amigo Fiel Proteção dos Animais protocolou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia de Polícia Civil, contra os donos do animal, por maus tratos.

O caso segue, agora, em investigação. “Maus tratos contra animais é crime. Todos precisam saber disso. Neste caso, a cadela estava em um canil sem nenhuma proteção do sol, a telha era daquelas que permite a passagem do calor. Até havia água e ração, mas como era muito quente, o líquido deveria ficar fervendo, o que não permitiria que ela bebesse”, ressalta a presidente da ONG, Morgana Borges Hoepers, responsável pela iniciativa de protocolar o B.O.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

Ela ainda lembra que nas últimas semanas o calor era intenso e as temperaturas bastante altas, o que agravou a situação. “O dono do animal ainda me procurou dizendo que a cadela já estava doente há semanas, mas isso não justifica o abandono. Pelo contrário, ele deveria ter levado-a ao veterinário”, completa Morgana.

Além da presidente da Amigo Fiel, há uma testemunha que presenciou o fato e procurou amparo na ONG.

Até o término da matéria, a reportagem não havia conseguido contato com os acusados.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo