Alerta

Em busca de acordo, prefeito Clésio Salvaro recebe presidente da Casan

Prefeito de Criciúma esteve na sede da estatal nesta segunda-feira, 21, mas não foi atendido pela nova presidente. Governo busca redução do valor cobrado na taxa de esgoto

A tarifa de esgoto cobrada pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) em Criciúma será pauta de uma reunião entre o prefeito Clésio Salvaro e a nova presidente da estatal, Roberta Maas dos Anjos. Após comparecer e não ser atendido pela presidente em audiência marcada na manhã desta segunda-feira, 21, na sede da Casan, em Florianópolis, Salvaro sinalizou a possibilidade de romper o contrato. Um novo encontro foi, então, agendado pela presidente para esta quarta-feira, 23, às 14h, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

De acordo com Salvaro, o Governo de Criciúma busca a redução de 40% do valor cobrado na taxa de esgoto, que é de 100% do valor da tarifa de água. “A Casan sempre foi importante para Criciúma, mas o inverso também é verdadeiro. Por isso, vamos lutar pelos direitos dos criciumenses. Não podemos mais bancar 100% da taxa de esgoto na conta de água. Em outros municípios do Estado isso não acontece, e aqui não será mais assim”, ressalta.

Posto Bravo
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

A Prefeitura de Criciúma pode romper o contrato com a estatal caso os índices não forem revistos. “Em 2012, quando assinamos o contrato com a Casan, a prefeitura recebia 7% de royalties da estatal, cerca de R$ 400 mil por mês. O dinheiro era usado para realizarmos reparos necessários após intervenções da Casan. Mas o recurso deixou de ser repassado em 2013. Agora, queremos que esse valor seja descontado da conta do consumidor”, comenta Salvaro.

Francine Ferreira – Jhulian Pereira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo