FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

“Brasil tem 700 mil acidentes de trabalho por ano”, afirma juiz do Tribunal Regional do Trabalho

Fotos Cipamin Lucas Jorge 1

Palestra com o juiz Ricardo Jahn, ocorreu durante o XVI Cipamin, falando sobre a saúde e segurança do trabalhador de mina.

Com o intuito de difundir boas práticas de segurança e saúde ao trabalhador, o Juiz do Trabalho Substituto do TRT de Santa Catarina e Gestor Regional do TRT no Programa Trabalho Seguro, Ricardo Jahn, proferiu sua palestra durante o XVI Cipamin, no Auditório I da Satc.

Em sua fala, Jahn destacou a importância do “Programa Trabalho Seguro”. “O objetivo é de unir todos para que seja dada a atenção devida, para o que os acidentes de trabalho não ocorram. O programa visa aproximar as instituições, não fiscalizar, já que o poder judiciário não pode se envolver, mas podemos trabalhar para a conscientização. É preciso o cuidado, já que no Brasil por ano, temos 700 mil acidentes de trabalho”, explica.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

O Cipamin ocorreu nos últimos dias e teve por objetivo preparar os participantes para terem uma atuação proativa de prevenção da saúde e segurança de todos os colaboradores da indústria de extração do carvão mineral. “É uma atividade de risco máximo e por isso temos que destacar a grande importância desse esse evento”, afirmou o presidente da Federação dos Mineiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, Genoir José dos Santos, o Foquinha.

A segurança também foi destacada pelo diretor executivo do Siecesc, Márcio José Cabral. “Há 30 anos cheguei em Criciúma e meu primeiro evento foi em uma causa mineira. Aprendi a respeitar o mineiro como um grande trabalhador, e convivendo durante os últimos meses no setor, tenho certeza que é um dos setores de maior risco e por isso a importância desse evento”, destacou Cabral.

Francine Ferreira – Lucas Jorge


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo