FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Bombeiros de SC tem duas forças tarefas de prontidão para Brumadinho

Brumadinho Funai
Foto: Lucas Hallel/Ascom Funai

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) organizou duas forças tarefas, que estão de prontidão nos quartéis e prontos para deslocar à Minas Gerais, caso sejam acionados para apoiar as operações em Brumadinho, que no fim da última semana foi atingida pelo rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração da Vale.

Além disto, de acordo com o Corpo de Bombeiros, outros dois grupos estão de sobreaviso e prontos para emprego, caso seja necessário.

Essas forças tarefas contemplam viaturas 4×4; homens e mulheres capacitados para intervir em áreas deslizadas e realizar buscas e resgates; três duplas entre cão de busca e o tutor bombeiro militar; dois drones de busca, com piloto habilitado; além de equipamentos específicos para a atividade.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

“O emprego das forças da corporação catarinense será dado a partir do acionamento do governador de Santa Catarina, que está em contato com o governador de Minas Gerais e que por sua vez já sinalizou a necessidade do apoio de nosso Estado para atuar no desastre. Contudo, o local ainda não apresenta condições técnicas para buscas com cães, as quais o CBMSC é referência internacional”, diz o comunicado emitido pela corporação.

O alerta também ressalta que empresas e instituições civis, privadas ou voluntárias, podem colaborar no processo, “porém nunca de forma desordenada ou independente, sendo que a atuação deve acontecer apenas sob o respaldo do comando das operações”.

Francine Ferreira – CBMSC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo