FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

No Sul de SC, Bombeiros Militares formam quase três mil crianças no Projeto Golfinho

Bombeiro

Iniciativa busca conscientizar os pequenos sobre os cuidados em ambientes aquáticos.

Pela primeira vez o 4° Batalhão dos Bombeiros Militar de Criciúma (4° BBM) realizou o Projeto Golfinho nas 25 cidades pertencentes ao 4° BBM. A ação formou ao todo 2988 crianças, conscientizando os pequenos sobre os cuidados que devem ser tomados em ambientes aquáticos.

A iniciativa tem como foco a prevenção, pois considerando o número de acidentes ligados aos banhos de mar, piscinas e rios, o afogamento é a maior causa de óbito em crianças de 1 a 4 anos de idade e a terceira maior em crianças de 5 a 14 anos, segundo dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

O comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, enfatizou a importância do programa ser passado para os pequenos. “A gente sempre busca evitar ao máximo qualquer tipo de acidente, mas com a chegada do verão, o número de afogamentos tende a subir e esse projeto nos ajuda a aumentar a nossa rede de prevenção”, reforçou.

WhatsApp Image 2023 12 08 at 4.16.21 PM 1

Por meio de brincadeiras e atividades lúdicas, o projeto formou crianças das turmas de 4° ano, em mais de 50 escolas, divididas entre os municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e da Região Carbonífera (Amrec). Neste ano a ação já encerrou nas escolas, mas a expectativa é que continue em 2024. “A intenção é manter o projeto em todas as cidades da circunscrição do batalhão e se possível aumentar ainda mais o número de golfinhos”, ressalta o comandante do 4º BBM.

WhatsApp Image 2023 12 08 at 4.16.23 PM 1 1

Durante a Operação Veraneio, a ação vai ser realizada nas cinco praias monitoradas pelo batalhão: Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres. O cronograma do projeto pode ser acompanhado pelas redes sociais @cbmsc.criciuma e @cbmsc.amesc ou junto aos postos de guarda-vidas.

É importante destacar que além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o projeto nos municípios contou com o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC, Farben S/A Indústria Química, Sicoob Credija, Madekiko Madeireira e Materiais de Construção e também das prefeituras municipais de Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Içara, Jacinto Machado, Morro da Fumaça, Passo de Torres, São João do Sul e Sombrio, que doaram os kits usados no projeto.

WhatsApp Image 2023 12 08 at 4.16.23 PM 2
Redação – Edna Schmitz


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo