FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Bombeiros destacam ações da corporação na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores

bombeiro

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Forquilhinha nessa segunda-feira, 29, o capitão Henrique Piovezan da Silveira, que responde pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militar, apresentou um pouco do trabalho da corporação, em especial do atendimento feito em Forquilhinha e Nova Veneza. O capitão reforçou a atuação dos bombeiros em ocorrências como acidentes de trânsito, incêndios e em outras situações de maior vulto quando solicitados por outras unidades da região.

Também foram apresentados, projetos desenvolvidos nos municípios do sul, como “Bombeiro Mirim”, “Bombeiro da Terceira Idade” e “Projeto Golfinho”, contando com a participação de toda a comunidade. O comandante de Forquilhinha, subtenente Luiz Martinho Pires, também acompanhou a apresentação durante a sessão ordinária desta segunda-feira.

bombeiro 2

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

Projetos de Lei do Executivo

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, dois projetos de lei do executivo. O primeiro afeta como rua uma área de terra de quase 6 mil metros quadrados, dentro de uma área maior, de propriedade do Município de Forquilhinha. É uma forma de regularização do registro da Rua 350.

E o segundo projeto também é uma afetação como rua uma área de terra com pouco mais de 377 metros quadrados. A área referida no artigo art. 1º desta Lei vai se destinar a regularização do registro da Rua Matilde Hoepers Warmling.

Moção de Aplauso

A Câmara de Vereadores fez uma homenagem durante a sessão desta segunda, por meio de uma Moção de Aplauso, à presidente da Associação dos Grupos da Terceira Idade do município, Miriam Beckauser. A iniciativa foi do vereador Juares de Oliveira (PP). A homenagem é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido a frente da entidade, de forma voluntária, com atividades de promoção a saúde e de lazer, melhorando a qualidade de vida dos participantes. A Moção foi acompanhada por integrantes da Associação.

terceira idade

Requerimento

Sessão Solene

O vereador Adenor Pola (PP) sugeriu, por meio de um requerimento, a realização de uma Sessão Solene em homenagem ao GRUPO DE ORAÇÃO EXÉRCITO DE SALVAÇÃO – RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA, da comunidade de Vila Franca. Segundo o vereador, esta é uma forma de reconhecer os serviços prestados ao longo de mais de 20 anos de existência, transformando vidas e distribuindo dons do Espírito Santo. A Sessão Solene deve ser realizada no dia 30 de novembro, às 19h, na sede do legislativo.

Indicações

O vereador Maciel da Soler (MDB) solicitou à Administração Municipal a implantação de um campo de futebol suíço de grama sintética no complexo esportivo do bairro Santa Isabel. A sugestão é para que seja usado o espaço que hoje é ocupado pelo campo de areia ou ser feita a substituição do campo de grama natural.

Já o vereador Juares de Oliveira (PP) fez dois pedidos. O primeiro é para a manutenção e revitalização do parque Ecológico São Francisco de Assis, como limpeza nas trilhas, pintura nos muros e abertura do portão lateral.

E a segunda solicitação é para que não seja liberado ao alvará de funcionamento para a empresa cujo o nome fantasia consta como Orientes Metais, que está estabelecida no Bairro Vila Franca. “Os resíduos gerados não são tratados de forma correta, o que pode gerar problemas ambientais nesta região”, justificou o vereador.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo