FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

PM, Bombeiros e Defesa Civil orientam para garantir cumprimento do lockdown

Fiscalizacao Forquilhinha covid 03

Com o novo decreto Nº 1.172, do Governo do Estado, que instituiu o lockdown desde às 23h da última sexta-feira (26) até as 6h da segunda-feira (1º), uma ação conjunta em Forquilhinha ampliou a fiscalização. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil visitaram estabelecimentos comerciais para reforçar sobre a obrigatoriedade e uso correto da máscara, disponibilização de álcool gel e distanciamento social, entre outras medidas de enfrentamento à Covid-19.

“A ação tem o objetivo de frear a proliferação da Covid-19. Dessa forma, os órgãos responsáveis pela segurança pública, em conjunto com a Defesa Civil, clamam pela consciência da população, reforçando o apelo para que, durante o lockdown, saiam de casa somente o necessário”, explicou o secretário de Assistência Social de Forquilhinha, Diego Melo.

O comandante da 4ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar, que inclui Forquilhinha, tenente Lennon Fiorillo, destacou a importância da conscientização da população. “A pandemia da Covid-19 chegou a um estágio bastante grave, por isso, precisamos mais do que nunca da cooperação e da conscientização da comunidade. Ampliamos a fiscalização e, nos casos de descumprimento, estamos aplicando as medidas cabíveis: notificação, interdição e Termo Circunstanciado pelo crime do Art. 268, do Código Penal. Nas operações, contamos com policiais militares vindos de Florianópolis para apoiar nosso efetivo orgânico”, completou.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol

Conforme a Polícia Militar, durante as fiscalizações, 19 pessoas precisaram assinar Termos Ciscunstanciados por não estarem utilizando máscara em locais públicos. Além disso, um bar foi notificado na noite da última sexta-feira, 26, por permanecer aberto após a meia noite.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo