FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Bombeiro de Forquilhinha integra força-tarefa de SC que vai combater incêndios na Amazônia

Cabo Pereira

Profissionais aguardam acionamento para se deslocar até a região afetada pelas chamas.

Entre os 12 bombeiros que compõe a força-tarefa de Santa Catarina, que está de prontidão, aguardando ser acionada para contribuir com o trabalho de combate aos incêndios na Amazônia, estão quatro profissionais do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) de Criciúma. E um destes quatro é de Forquilhinha: o Cabo Maurício José Pereira.

A força tarefa aguarda um acionamento do comando-geral da operação, para iniciar o deslocamento até a região amazônica. “A força tarefa é composta por 12 homens, treinados para emprego de diversas situações de eventos críticos, como desastres naturais ou tecnológicos. São treinamentos específicos e a nossa mobilização se dá para a Amazônia no momento, justamente pela grande quantidade de incêndio florestais existentes no local, uma das nossas especializações. Neste cenário de incêndio florestal, ainda temos a formação em intervenção em áreas deslizadas, busca e resgate em estruturas colapsadas, busca terrestre, gerenciamento de riscos, resgates, atendimento pré-hospitalar e diversas outras situações”, explica o Cabo Pereira.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider

Para o bombeiro de Forquilhinha, é muito triste saber que a Amazônia está passando por esse tipo de problema, que prejudica não só os brasileiros, mas todo o Planeta Terra. “É só ver os noticiários. Primeiro Mariana, depois Brumadinho e agora a Amazônia. É um período difícil e, por isso, nosso sentimento é o de ir lá, fazer nosso trabalho e poder contribuir de forma significativa”, ressalta.

O cabo ainda acrescenta que Santa Catarina vem sempre ajudando e apoiando outros estados quando necessário. “Seja de forma humanitária, ou até mesmo com homens de linha de frente, como nesse o caso de agora. Isso mostra o valor do extremo sul do país e é para isso que somos treinados, para desenvolver e executar o nosso trabalho com excelência”, finaliza Pereira.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo