Prefeitura Capa Meio
Segurança

Bombeiro de Forquilhinha integra força-tarefa de SC que vai combater incêndios na Amazônia

Câmara de Vereadores

Profissionais aguardam acionamento para se deslocar até a região afetada pelas chamas.

Entre os 12 bombeiros que compõe a força-tarefa de Santa Catarina, que está de prontidão, aguardando ser acionada para contribuir com o trabalho de combate aos incêndios na Amazônia, estão quatro profissionais do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) de Criciúma. E um destes quatro é de Forquilhinha: o Cabo Maurício José Pereira.

A força tarefa aguarda um acionamento do comando-geral da operação, para iniciar o deslocamento até a região amazônica. “A força tarefa é composta por 12 homens, treinados para emprego de diversas situações de eventos críticos, como desastres naturais ou tecnológicos. São treinamentos específicos e a nossa mobilização se dá para a Amazônia no momento, justamente pela grande quantidade de incêndio florestais existentes no local, uma das nossas especializações. Neste cenário de incêndio florestal, ainda temos a formação em intervenção em áreas deslizadas, busca e resgate em estruturas colapsadas, busca terrestre, gerenciamento de riscos, resgates, atendimento pré-hospitalar e diversas outras situações”, explica o Cabo Pereira.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Spilere Serralheria

Para o bombeiro de Forquilhinha, é muito triste saber que a Amazônia está passando por esse tipo de problema, que prejudica não só os brasileiros, mas todo o Planeta Terra. “É só ver os noticiários. Primeiro Mariana, depois Brumadinho e agora a Amazônia. É um período difícil e, por isso, nosso sentimento é o de ir lá, fazer nosso trabalho e poder contribuir de forma significativa”, ressalta.

O cabo ainda acrescenta que Santa Catarina vem sempre ajudando e apoiando outros estados quando necessário. “Seja de forma humanitária, ou até mesmo com homens de linha de frente, como nesse o caso de agora. Isso mostra o valor do extremo sul do país e é para isso que somos treinados, para desenvolver e executar o nosso trabalho com excelência”, finaliza Pereira.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo