FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Blitz educativa é realizada no trânsito de Forquilhinha

IMG 0020

Evento ocorreu por conta da Semana Nacional do Trânsito, e teve como objetivo promover a conscientização de pedestres, ciclistas e motoristas. 

Em meio à programação, em todo o Brasil, da Semana Nacional do Trânsito que segue até sexta-feira, 25, uma blitz educativa foi realizada no Centro de Forquilhinha, nesta quarta, 23. O objetivo da mobilização foi promover uma maior consciencização no trânsito, tanto de motoristas, quanto de ciclistas e pedestres.

IMG 0031

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

Durante todo o dia, um carro batido foi guinchado a 30 metros de altura, na rótula de encontro das Avenidas 25 de Julho e Professor Eurico Back. “Com isso, queremos conscientizar toda a população sobre o perigo do trânsito atualmente, que tem ceifado inúmeras vidas todos os dias”, argumenta o representante do Conselho Municipal de Trânsito, e um dos organizadores da mobilização, Eduardo Alexandre de Oliveria.

A blitz teve outro ponto de parada, durante o período da tarde, na descida na Ponte Gabriel Arns, também na Avenida 25 de Julho.

Oliveira conta, ainda, que durante todo o dia, as pessoas envolvidas na blitz procuraram ressaltar a importância de o pedestre atravessaras ruas na faixa, de o ciclista descer da bicicleta para atravessar as ruas, e da atenção dobrada que todos precisam ter no trânsito, principalmente nestes casos, porque em acidentes, quem acaba sofrendo prejuízos físicos piores são as pessoas que não estão, de certa forma, protegidas pela estrutura dos automóveis.

A blitz foi organizada pela Administração Municipal de Forquilhinha, em parceria com a empresa JBS e o SESC Criciúma.

Francine Ferreira
Fotos: Marcelo Camilo

IMG 0033


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo