FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Biblioteca Pública promove concurso virtual de desenho para crianças

escolinha de arte abre inscricoes para aula de artes visuais e teatro 20190213 1078290847

A Biblioteca Pública de Santa Catarina abriu inscrições, nesta sexta-feira, 24, para o desafio virtual de desenhos “O Livro que eu Li”. A ação ocorre no mês do livro infantil, cujo dia foi comemorado em 18 de abril, e é voltado a crianças com idades entre 0 e 14 anos.

O objetivo do desafio é oferecer às crianças participantes uma atividade lúdica durante o período de isolamento domiciliar em decorrência da pandemia do Covid-19. Serão avaliadas a qualidade artística e a fidelidade do desenho ao livro escolhido. Como premiação, os ganhadores receberão um kit de livros infantojuvenis.

Para participar, cada criança deve escolher um livro que leu durante o período de isolamento social e desenhar algo relacionado à obra (uma cena, um episódio, um personagem, etc). A modalidade é de desenho livre, inédito, sendo admitidas pinturas.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos candidatos utilizando o formulário disponibilizado on-line, até as 23h59min do dia 24 de maio 2020, ou até o limite de 500 participantes. É necessária a autorização do responsável legal de cada participante, que só poderá inscrever um trabalho no desafio.

O arquivo com o desenho deve ser enviado ao e-mail artenabibliotecapublica@gmail.com, de 26 de abril a 24 de maio de 2020, cumprindo as instruções determinadas no regulamento. O regulamento completo com todas as instruções e regras do desafio está disponível no mesmo link de inscrição informado acima.

Serão premiadas crianças divididas em duas categorias: A – de 0 a 9 anos completos ou a completar no ano de 2020; e B – de 10 a 14 anos completos ou a completar no ano de 2020. O resultado será divulgado no dia 8 de junho e os kits começarão a ser enviados aos três ganhadores de cada modalidade pelos Correios, a partir de 10 de junho de 2020.

Redação – Assessoria de Comunicação FCC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo