FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Bercinho do Amor se prepara para mais uma Bingo das Artes

Divulgacao Bercinho

Instituição está arrecadando doações para as premiações do evento.

A Associação Beneficente Bercinho do Amor, de Criciúma, voltará a realizar o tradicional Bingo das Artes neste ano de 2018. A data do evento está agendada para o dia 17 de maio, no Salão de Festas da Paróquia Santa Bárbara, no Bairro Santa Bárbara. Porém, a instituição já está se organizando e arrecadando doações de brindes para os prêmios do bingo.

Conforme a presidente da Bercinho do Amor, Eulália da Silveira, o foco principal é a arrecadação de telas brancas que serão pintadas pelas voluntárias. “Mas estamos aceitando todo o tipo de brinde em bom estado que possa ser colocado entre os prêmios do bingo. Também estamos à procura de garçons voluntários para trabalhar durante o evento. Ao todo, precisamos de seis”, explicou.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi

O Bingo das Artes é uma das principais fontes de arrecadação de renda da Bercinho. Atualmente, a instituição conta com um convênio com a Prefeitura de Criciúma no valor de R$ 1.900, doações de tecidos e uma mensalidade de R$ 5 de cada voluntária. Este montante é utilizado na fabricação de aproximadamente 30 enxovais por mês que são doados para gestantes carentes de cidades da região.

“Também precisamos fazer uma reforma na nossa sede e comprar algumas máquinas. Além do Bingo das Artes, já estamos elaborando outras ações que serão feitas ao longo do ano. Por isso contamos com a colaboração de todos”, destacou a presidente.

Sobre a Bercinho do Amor

A Associação Beneficente Bercinho do Amor foi fundada em 30 de setembro de 1991, em Criciúma. Atualmente a instituição possui 76 voluntárias que se reúnem todas as terças-feiras para fabricarem kits de enxoval para gestantes ou mães de recém-nascidos de famílias de baixa renda de Criciúma e região.

São distribuídos mensalmente cerca de 30 kits contendo um edredom, um jogo de lençol, um travesseiro, uma toalha de boca, uma toalha de banho, um casaco de tricô, um cueiro de flanela, um cobertor de flanela, três sapatos de tricô, três conjuntos de malha, 10 a 12 fraldas descartáveis e seis a oito fraldas de pano, tudo produzido na Bercinho do Amor.

Francine Ferreira – Lucas Renan Domingos


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo