FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Bem Viver com Alzheimer: Grupo leva informações e apoio para familiares e cuidadores

Alzheimer

A doença de Alzheimer interfere nas conexões entre células e causa a perda de memória e confusão. É uma doença que atinge dois milhões de brasileiros todos os anos e sem cura, mas que pode ser tratada. O grupo Bem Viver com Alzheimer promove encontros para debater o tema.

A troca de conhecimentos deste fim de semana, por exemplo, foi ser ministrada pela psicóloga Beatriz Volpato Gomes, que trouxe suas experiências vividas no Centro de Convivência da Terceira Idade e sua atuação como voluntária na Associação Criciumense de Apoio à Saúde Mental.

A coordenadora do grupo, Talita Tuon, explica que por meio dos encontros se busca trazer mais qualidade de vida aos portadores e dar suporte aos cuidados e familiares. “O primeiro passo é dar amparo e conhecimento. Na conversa buscamos levar o entendimento aos cuidadores e familiares para que se consiga uma melhor vivência dentro das possibilidades e dos aspectos da doença”.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider

Os eventos são gratuitos e abertos ao público. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2539.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada da Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo