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Bebidas vegetais à base de arroz são fortes aliadas de veganos e vegetarianos

Nos mais variados sabores, líquido tem se mostrado ótima substituição para o leite de vaca nas receitas do dia a dia.

A busca por uma vida mais saudável e com ingredientes que não sejam de origem animal cresce a cada dia que passa. Prova disso é o veganismo e o vegetarianismo, que se tornaram uma tendência mundial e registram um número de adeptos cada vez maior com o passar dos anos. Nesse estilo de vida, mais importante do que adequar as receitas é manter a alimentação rica em nutrientes. Diante disso, escolher os alimentos certos para compor as refeições do dia a dia é essencial.

No começo, a adaptação pode parecer complicada. Mas basta uma olhada com calma para perceber que o mercado tem tido um olhar cada vez mais focado no desenvolvimento de produtos que podem ser consumidos por esse público em específico.

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Para se ter uma ideia da importância da adaptação e do crescimento desse mercado no Brasil, aproximadamente 8% dos entrevistados em uma pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência em 2018 concordaram totalmente com a afirmação “sou vegetariano”. Já, em média, outros 6% se consideraram “parcialmente vegetarianos”. Em ambos os casos, os resultados se mostraram superiores aos de anos anteriores.

Neste cenário, além da troca da carne, uma das mudanças mais difíceis para os adeptos a esse estilo de vida pode ser a substituição do leite. E é neste ponto que, oferecendo uma gama variada de sabores, a RisoVita – marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos – é uma das indústrias brasileiras que, há anos, aposta nesse mercado e oferece aos consumidores inúmeras opções de bebidas vegetais à base de arroz, como forma de substituir o leite de vaca.

Boas adaptações

Diversas misturas – sejam doces ou salgadas – possuem o leite como um dos principais ingredientes em sua composição. Ao trocar o leite de vaca pelas bebidas vegetais, alguns ficam receosos, pois pensam que pode haver alteração no gosto ou textura final do alimento. Entretanto, no caso da RisoVita, por se tratar de uma bebida à base de arroz, que possui uma base neutra, nada disso deve preocupar o usuário.

“Ainda, ao fazer essa substituição, o consumidor tem um grande benefício: uma fácil absorção no organismo. Além disso, também terá ingerido um alto valor de nutrientes importantes para aqueles que possuem essa alimentação restritiva, tais como cálcio, niacina, carboidrato, proteínas, vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina D e ferro”, ressalta o gerente comercial nacional da RisoVita, Jorge Amaral.

Outro ponto positivo é o fato de o cereal ser hipoalergênico, ou seja, qualquer pessoa pode desfrutar das bebidas, inclusive celíacos e quem possui intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite de vaca (APLV).

E, para atender todos os tipos de público, existem diversas opções, que vão desde a versão original, até sabores como amêndoas, amendoim, castanha de caju, baunilha, coco e chocolate para as bebidas vegetais líquidas à base de arroz; e sabores original, banana e maçã, chocolate e morango para as bebidas vegetais em pó à base de arroz.

Sobre a RisoVita

Fruto da inovação e diversificação, a RisoVita surgiu no ano de 2014 por conta da grande visão de futuro e vasta experiência no beneficiamento e produção de arroz da empresa Fumacense Alimentos. Aliada à tecnologia europeia de ponta e equipamentos modernos, a marca tornou-se pioneira na América Latina com o início da produção de bebidas vegetais à base de arroz.

Com produtos nacionais e de excelente qualidade, os alimentos são produzidos a partir dos grãos deste cereal. Devido a crescente procura por alimentação saudável, a RisoVita aumentou seu mix de produtos e hoje encontram-se disponíveis as bebidas vegetais líquidas e em pó, farinhas de arroz e misturas para pães e bolos.

Em 2021, com o intuito de oferecer um produto ainda mais saudável para seus consumidores, a RisoVita lançou a sua primeira linha orgânica. Os primeiros produtos disponibilizados nas prateleiras dos supermercados foram a farinha de arroz e a bebida vegetal à base de arroz nos sabores original e de coco. Os novos alimentos não possuem nenhum aditivo químico, encaixando-os perfeitamente na categoria Clean Label e Plant-Based.

Juntamente com o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a JS Empreendimentos, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Catarina Bortolotto

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