FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Bebida alcoólica engorda mais que doce?

bebida

Está em uma dieta restrita evitando comer doces para emagrecer, e mesmo assim continua fazendo a ingestão de bebida alcoólica sempre que pode? Saiba que esse hábito está sabotando suas metas de emagrecimento!

Considerando que 1 grama de álcool possui 7 kcal, você pode estar consumindo muitas calorias sem se dar conta e, mesmo com todo o esforço para evitar doces, sua dieta não irá te entregar bons resultados como você espera.

Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre como a bebida alcoólica de atacado de bebidas pode fazer com que você engorde mais que o doce. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Qual engorda mais: bebidas alcoólicas ou doces?

As bebidas com álcool estão presentes na rotina de muitas pessoas, seja em happy hours com os colegas de trabalho durante a semana, ou em festas e outras comemorações aos finais de semana. Desse modo, é muito fácil que você consuma bebidas alcoólicas em excesso durante sua semana e final de semana.

De acordo com pesquisas, o excesso de peso e o consumo de bebidas alcoólicas estão diretamente relacionados, especialmente se o álcool for consumido em excesso.

Além de tudo, o álcool também possui grande influência no apetite, exercendo diversos efeitos sobre o armazenamento de energia, inibindo a oxidação de gorduras presentes em nosso corpo.

Desse modo, o grande vilão em sua dificuldade de emagrecer pode não ser o chocolate em barra ou outros doces, mas sim as bebidas alcoólicas!

Por que o álcool engorda?

O que explica essa influência das bebidas alcoólicas em como engordamos, é a origem que o álcool tem do açúcar, que na maioria das vezes é feita por destilação ou fermentação. Esse processo faz com que a bebida ganhe 3 calorias.

Enquanto o açúcar entrega 4 calorias por grama, o álcool entrega 7, fazendo com que você engorde quase o dobro do que engordaria fazendo o consumo de leite condensado preço barato, por exemplo!

Como evitar?

Para evitar que você engorde com o consumo de bebidas alcoólicas, selecionamos algumas dicas para você seguir durante suas comemorações e happy hours:

  • Não consuma álcool em excesso;
  • Sempre beba água ao consumir álcool;
  • Substitua o açúcar por adoçante ao fazer caipirinhas e outras bebidas que levam açúcar;
  • Cuidado com o consumo excessivo dos petiscos como bolacha wafer com bebidas alcoólicas!


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo