FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Andreza de Oliveira

Beatriz Milhazes: a Festa das Cores

andreza de Oliveira

Nascida no Rio de Janeiro durante o ano de 1960, esta incrível artista conseguiu ocupar lugar de destaque no meio artístico com suas obras plásticas. É possível encontrar seu trabalho nos museus de arte de diversos paises: Museum of Modern Art (MoMA), Solomon R. Guggenheim Museum, Metropolitan Museum of Art (Met) nos Estados Unidos; 21st Century Museum of Contemporary Art, no Japão; Museo Reina Sofia na Espanha.

Gravadora, pintora, ilustradora e professora, essa maravilhosa mulher tornou-se uma das artistas mais bem pagas no Brasil, suas telas chegam a ser vendidas por R$ 2 milhões e seu trabalho caracteriza-se pelo incrível equilíbrio das cores que deixam os apreciadores extasiados com a harmonia  que se resolve nas relações cromáticas de suas composições super coloridas, vibrantes e que levam o olhar a percorrer cada detalhe.

Círculos de variados tamanhos, linhas e pontos  se unem, se sobrepõe, se completam para formarem bélissimas imagens que vem homenageando o Brasil do carnaval, do folclore, das rendas, das frutas e das flores; onde Beatriz Ferreira Milhazes diz buscar a sua inspiração.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

Em seus estudos pictóricos esta artista contemporânea desenvolveu uma técnica de monotipia muito singular: ela desenha e pinta partes do “projeto” em plásticos e depois os transfere para as telas, como num processo de colagem ou impressão, sobrepondo um ao outro e dando uma sensação de movimento  e volume ao desenho.

Tornar-se artista reconhecida internacionalmente não é tarefa das mais fáceis dentro de um pais que não valoriza a arte,  ainda mais sendo mulher, esta incrível pintora que leva o nome do Brasil de forma positiva para o mundo deve sim ser lembrada, homenageada e estudada nas escola.

Desejo que sua história e suas obras inspirem muitas outras pessoas a fazerem arte.

Beatriz 1

“Bibi”, 2003, Beatriz Milhazes. Fonte, aqui.

Beatriz 2

“Beleza pura”, 2006, Beatriz Milhazes. Fonte, aqui.

Beatriz 3

Obra na estação de metrô de Glocester street em Londres, Beatriz Milhazes. Fonte, aqui.

Beatriz 4

Instalação de Beatriz Milhazes no Museu ‘The Moment MAG”, em Lisboa. Fonte, aqui.

Beatriz 5

Beatriz Milhazes


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo