FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Banco de olhos: Com obra física pronta em junho, nova licitação para equipamentos será feita

banco de olhos

O Executivo terá que fazer outro processo licitatório para aquisição de equipamentos para o Banco de Olhos. A informação foi repassada na tarde desta terça-feira, 24, pela gerente de convênios e projetos da saúde do Município, Neli Amboni de Souza, aos vereadores de Criciúma, durante visita ao Banco de Olhos. Conforme Neli, não houve interesse de empresas em torno de 40% dos itens licitados, por isso, um novo processo será realizado.

A vereadora Tati Teixeira (PSD) destacou que uma reunião será agendada com o secretário de saúde para tratar do assunto. O proprietário da empresa responsável pelos trabalhos da estrutura do Banco de Olhos na cidade de Criciúma informou aos vereadores de que a obra – parte civil – ficará pronta no dia 13 de junho.

“Com as informações que obtivemos aqui vamos trabalhar dois eixos, o primeiro é garantir a aquisição dos equipamentos, pois o pregão realizado nesta semana não deu 100%, já que alguns equipamentos ficaram de fora por falta de interesse das empresas, e o outro é a questão do credenciamento do banco de olhos, e vamos fazer uma força-tarefa junto com Município, Estado e SC Transplante e Ministério da Saúde”, informou.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi

Desde 2010, a cidade de Criciúma não faz captação de córneas por falta de um local adequado para realização do procedimento. A presidente da ONG Banco de Olhos de Criciúma, Eliana Inês Andrade, diz que só em 2015, mais de 150 córneas foram perdidas. Serão investidos R$ 118 mil em recursos do município em parceria com o Governo do Estado.

A preparação do espaço contempla a reforma na sala, revisão nas instalações elétricas, hidráulicas e a climatização, já que o local exige um ambiente especial e controlado para o armazenamento das córneas doadas. Participaram ainda da fiscalização os vereadores Vanderlei Zilli (PMDB), Dr. Mello (PT), Paulo Ferrarezi (PMDB), e Giovanni Zappellini (PP). A equipe técnica do Executivo também esteve presente.

Francine Ferreira – Daniela Savi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo