FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Banco é autuado por tempo de espera na fila do caixa de atendimento

procon

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma, realizou nesta segunda-feira, 11, uma fiscalização na agência do Banco do Brasil, no centro da cidade. O órgão recebeu denúncias após consumidores alegarem estar esperando além do tempo permitido em lei. “Recebemos a denúncia de que vários consumidores estavam esperando mais de 40 minutos na fila do banco. Junto com fiscais, fomos até a agência e constatamos a irregularidade”, afirma o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle.

De acordo com o coordenador o banco desrespeitou o Art.1º da Lei Municipal nº 59.09/2011, que dispõe sobre o tempo de atendimento ao público nas agências bancárias, nas casas lotéricas e correspondentes bancários estabelecidos no município.

Conforme a Lei, é considerado tempo razoável para atendimento nas agências bancárias até 20 minutos em dias normais. Em véspera ou após feriados prolongados, nos dias de pagamento de funcionários públicos e recolhimento de tributos, a tolerância é de 30 minutos.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider

A lei obriga os bancos e instituições financeiras a colocarem à disposição dos usuários pessoal suficiente no setor de caixa a fim de que os serviços sejam prestados no tempo razoável. “O representante do Banco do Brasil alegou que sempre em época de pagamento as filas aumentam, e afirmou que já esperava a fiscalização do Procon, mas sem justificar o tempo de espera dos usuários”, informou o coordenador.

Em caso de dúvida ou reclamação, o Procon de Criciúma está situado na rua Henrique Lage, nº 267, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. O telefone para contato é (48) 3445-8522.

Francine Ferreira – Diretoria de Comunicação de Criciúma


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo