Infraestrutura

Balneário Arroio do Silva vai contar com calçadão na beira-mar

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) concedeu a Licença Ambiental Prévia (LAP), com dispensa de Licença Ambiental de Instalação (LAI), para a obra de revitalização da orla da Praia Central do Balneário Arroio do Silva. A licença compreende a viabilidade locacional e autorização da implantação de via pública para pedestres e ciclistas, com equipamentos urbanos, na caracterização de praça linear.

O empreendimento considera ainda a reconstituição das dunas frontais, com implantação de vegetação nativa de restinga, restaurando a condição ambiental similar à original e evitando ainda o aporte frequente de areia no acesso aos imóveis. A obra, de responsabilidade da prefeitura do Balneário Arroio do Silva, possuí orçamento inicial previsto de R$ 4,7 milhões.

“Trata-se de uma licença emitida com a participação da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) de Criciúma e que prevê medidas de controle e programas ambientais para garantir a preservação do meio ambiente da localidade, ao mesmo tempo, que visa contribuir para melhorar o trânsito dos turistas e moradores”, reforçou o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider
Posto Bravo
Redação – Carolina Carvalho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo