FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Balneário Arroio do Silva vai contar com calçadão na beira-mar

Arroio do Silva

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) concedeu a Licença Ambiental Prévia (LAP), com dispensa de Licença Ambiental de Instalação (LAI), para a obra de revitalização da orla da Praia Central do Balneário Arroio do Silva. A licença compreende a viabilidade locacional e autorização da implantação de via pública para pedestres e ciclistas, com equipamentos urbanos, na caracterização de praça linear.

O empreendimento considera ainda a reconstituição das dunas frontais, com implantação de vegetação nativa de restinga, restaurando a condição ambiental similar à original e evitando ainda o aporte frequente de areia no acesso aos imóveis. A obra, de responsabilidade da prefeitura do Balneário Arroio do Silva, possuí orçamento inicial previsto de R$ 4,7 milhões.

“Trata-se de uma licença emitida com a participação da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) de Criciúma e que prevê medidas de controle e programas ambientais para garantir a preservação do meio ambiente da localidade, ao mesmo tempo, que visa contribuir para melhorar o trânsito dos turistas e moradores”, reforçou o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Redação – Carolina Carvalho


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo