FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Estado autoriza modernização do balizamento noturno do Aeroporto de Forquilhinha

Governo-do-Estado-autoriza-modernizacao-do-balizamento-noturno-do-Aeroporto-de-Forquilhinha

O Aeroporto de Forquilhinha – Diomício Freitas terá o balizamento noturno modernizado. As obras foram autorizadas pelo Governo do Estado e o investimento será de R$ 896 mil. O prazo de conclusão para a execução total dos serviços é de 30 a 45 dias.

A manutenção e funcionamento do balizamento integram o conjunto de equipamentos e sistemas de auxílio à navegação do aeroporto. Durante as obras de revitalização do Aeroporto que ocorreram entre 2022 e 2023 verificou-se a necessidade de modernizar também o balizamento.

“Com esta obra, o aeroporto terá plena capacidade para as operações diurnas e noturnas, ampliando o atendimento a aeronaves executivas bem como de Unidades de saúde e segurança, como o Corpo de Bombeiros, SAMU e a Polícia Civil. Seguimos a determinação do governador Jorginho Mello de melhorar as condições de todos os aeroportos do Estado”, reforça o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol

Investimentos

O Governo do Estado já investiu R$ 17 milhões para a recuperação asfáltica da pista de pouso e decolagem, taxiway, acesso aos hangares, pátio de estacionamento de aeronaves e readequação da faixa de pista, cerca patrimonial e implantação de via de inspeção.

Forquilhinha é um dos três aeroportos administrados pelo governo catarinense, que tem a outorga federal para a gestão. A previsão é que seja subdelegado para a administração municipal, seguindo o modelo que é adotado em outros 13 aeroportos no estado.

O Aeroporto possui pista de pouso e decolagem asfaltada de 1.568 metros de comprimento por 30 metros de largura. Processa cerca de 200 movimentos mensais na área de formação de pessoal para a aviação civil, voos executivos, transporte aeromédico e segurança pública.

Redação Rafael Matos


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo