Cultura

Bairro da Juventude é tema de exposição fotográfica no Cultura Acic

Abertura da exposição “Uma vida por vez” aconteceu nessa quarta-feira, 11.

O Projeto Cultura Acic abriu na tarde desta quarta-feira, 11, a exposição fotográfica “Uma vida por vez”, uma homenagem aos 70 anos de fundação do Bairro da Juventude. A produção fotográfica tem a assinatura do fotógrafo Rogério Silveira. O profissional deu um olhar especial a exposição da instituição, captando através das imagens e seus personagens a história de sucesso, superação e amor construída pelo Bairro da Juventude.

São quase 40 fotografias que retratam um trabalho delicado, humano e pessoal que a entidade realiza ao atender crianças, adolescentes e jovens. “É um trabalho que não pode ser visto em números ou índices, mas no sorriso daqueles que respiram essa realidade”, pontua o fotógrafo Rogério Silveira, que também é voluntário do Bairro da Juventude.

Posto Bravo
Sabor D,Italia
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Colinas Chocolatteria

“Queremos agradecer ao fotógrafo, aos professores e alunos que colaboraram com a montagem da exposição, a Acic e a todos os envolvidos. Quem conhece de perto o Bairro da Juventude muda sua visão sobre a instituição. Convido a todas a conhecer a nossa estrutura. Essa exposição é uma oportunidade de mostrarmos um pouco a entidade”, coloca o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, José Altair Back.

A coordenadora do Projeto Cultura Acic, Iara Gaidzinski, também destacou a importância de reconhecer e enaltecer a história do Bairro da Juventude. A exposição fotográfica “Uma vida por vez” permanece na galeria de arte da Acic até fevereiro de 2020.

Sobre o artista

Rogério Silveira, 47 anos, iniciou seu trabalho como fotógrafo há 30 anos na área publicitária. Natural de Novo Hamburgo/RS, em 2004, fixou residência em Criciúma/SC e, desde então, vem atuando com diversas marcas e conciliando seus trabalhos na cidade com o estúdio fotográfico que também mantém em Porto Alegre/RS.

Bairro da Juventude

Há 70 anos foi confiada ao Bairro da Juventude uma Missão: nela estava a responsabilidade, o amor ao próximo, a oportunidade e a transformação. O tempo passou e ao longo da sua história, estes ingredientes ainda sustentam o dia a dia da Instituição.

Contribuir para a defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens e para o crescimento da sociedade são grandes motivadores para o Bairro da Juventude que conquistou, a partir de seu trabalho, credibilidade para buscar parcerias essenciais para o desenvolvimento de seus projetos e ações.

O Bairro da Juventude atende aproximadamente 1,5 mil crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, em período integral, vindos de 82 bairros do município de Criciúma.

Redação – Deize Felisberto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo