FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Bairro da Juventude promove a 5ª edição do Encontro das Confrarias

P1560364

O primeiro evento gastronômico do ano da instituição acontece no próximo dia 7 de maio e vai reunir seis Confrarias.

Seis Confrarias promovem no próximo dia 7 de maio, a partir do meio-dia, no refeitório do Bairro da Juventude, a 5ª edição do Encontro das Confrarias. A ação beneficente é uma promoção da Confraria da Máquina, Confraria de Quinta, Confraria do Vinho, Confraria dos Lagos, Confraria do Martelo e Confraria da Turma do Caravaggio.

No cardápio os chefs vão preparar Cordeiro ao Queijo Brie, Galeto ao Primo Canto com Spaghetti ao Sugo, Suíno Assado com Batatas, Spaghetti à Moda do Farol, Filé ao Molho Roti com Risoto e Marreco com Polenta e Massa. Para completar, os convidados ainda vão saborear como sobremesa um delicioso Manjar de Coco com Calda de Ameixa, preparado pelos alunos do Curso de Cozinha Industrial do Bairro da Juventude.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

De acordo com um dos coordenadores do evento, Franke Hobold, as boas causas sempre precisam ser abraçadas. “O evento já se tornou tradicional no calendário gastronômico da Instituição. O encontro também é um momento de reunir os membros das Confrarias, suas famílias, parceiros do Bairro e comunidade em geral”, revela Hobold.

Representado umas das Confrarias parceiras, Wanderlei Barbosa de Souza colabora pela segunda vez com o evento e segundo ele participar da festa é uma satisfação. “Nossa confraria sempre se reúne para confraternizar e cozinhar, e a partir daí pensamos porque não fazer aquilo que gostamos e ainda ajudar o Bairro. Esse tempo que nos doamos à instituição é muito gratificante”, conta Souza.

A animação da festa fica por conta das crianças e adolescentes da Orquestra de Cordas e Metais do Bairro, que participam do Projeto Geração de Talentos, apoiado pelo Ministério da Cultura. “Pela quinta vez o encontro é realizado com a participação de voluntários, colaboradores e de nossos alunos. E ele é sucesso, pois contamos com o envolvimento de cada um que se doa pelo Bairro”, observa a diretora executiva da entidade, Silvia Regina Luciano Zanette.

Os ingressos estão à venda no Bairro da Juventude no valor de R$ 45,00. São parceiros da festa Essence Parfums, MZ Fomento Mercantil, Ana Terra Café, Vitoreti Joalheria e Ótica, Plasson, Lohn Bier, Empório Varandas, Delta Print, Viza Eventos, Elo Comunicação e Marketing. Mais informações pelo telefone: (48) 3403-2700.

Francine Ferreira – Luana Mazzuchello


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo