FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Bairro da Juventude presta contas aos parceiros do Projeto GerAção de Talentos

17

Com foco na música, projeto incentiva atividades culturais com crianças e adolescentes através da Lei de Incentivo Fiscal.

O Bairro da Juventude prestou contas nesta tarde, dia 17, as fases IV e V do Projeto Geração de Talentos, aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Para colocar em prática a ação, o Bairro conta com a parceria de empresas que colaboram com o projeto através da renúncia do imposto de renda pela Lei de Incentivo Fiscal.

O “Geração de Talentos” atende 240 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, que tenham uma maior aproximação com o universo musical através das oficinas de Orquestra de Cordas, Metais, Violão e Canto Coral. O projeto tem como proposta a iniciação e formação musical dos alunos visando a melhoria na qualidade de vida e a busca pelo desenvolvimento de todo um potencial artístico cultural.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol

Ao som da música “Somos do Tamanho dos Nossos Sonhos”, de autoria do Coral da entidade, os parceiros receberam homenagens e puderam vivenciar a rotina dos alunos nas atividades propostas pelo Projeto. “É recompensador verificar que o investimento destinado ao Bairro da Juventude está dando frutos. Você só sabe o tamanho que a instituição tem quando entra aqui e vê tudo isso. Além de contribuir com o futuro deles, estamos também fazendo um bem para sociedade quando investimos na cultura”, revelou o diretor e sócio fundador da IDB do Brasil, Dirlei Paulino Isoppo.

Luiz Gabriel Fernandes Ribeiro, 11 anos, é um dos alunos atendidos pelo projeto. Emocionado em poder mostrar o seu talento, o menino parecia não estar acreditando no tamanho da plateia que o assistia. “Eu faço as quatros oficinas do projeto, meus irmãos já estudaram aqui e eu também estou tendo a oportunidade de aprender a tocar e cantar no Bairro. Já ensinei até meu pai a tocar trompete”, contava o garoto sorridente.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Franke Hobold, os alunos precisam ter acesso às atividades complementares que visam a melhoria na qualidade de vida. “Este é um momento de apenas agradecer por acreditarem em nosso trabalho e no talento de nossas crianças e adolescentes. Fica aqui nossa eterna gratidão, a parceria de todos vocês é fundamental para que possamos realizar tantos sonhos”, observou Hobold.

O “Geração de Talentos” fase IV e V contou com as parceria das empresas: Abastecedora Avenida De Combustíveis, Abimar Supermercados, Aliança, Althoff, Alumasa, Anjo Quimica,Bebidas Nuernberg, Betha Sistemas, Celesc Distribuição S/A, Colombo Retroterra, Compecril, Coopera, Copaza, Corsul, Credisa, Dorlytex, Dz Empreendimentos e Participações, Eliane S/A, Esmalglass, Farben, Franbiff, Fretta, Gabriella Refratários, Gabriella Revestimentos Cerâmicos, Gendai,  IDB do Brasil, Jovial Comb. e Transportes, Marina Moura Lisboa Carneiro, Metalúrgica Spillere, Proserv, Metropolitana, Vigilância Comercial e Industrial, Minamel Agroindústria,  Moniari  Supermercados, Novax,  Plasson, Proave Agroindustrial, Empresas Radar, Santerra, Supermercados Manentti, Timaco, Tiscoski, Torrecid, Tsa, Twa e Unicred Sul.

Francine Ferreira – Luana Mazzuchello


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo