FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Bairro da Juventude organiza a 5ª Feira Tecnológica

feira tecnologica tem inicio no bairro da juventude1

Alunos do CEP vão apresentar projetos envolvendo os seis cursos profissionalizantes da Instituição.

O Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude organiza a 5ª edição da ‘Feira Tecnológica’. O evento acontece na Instituição desta terça-feira, 6, até a próxima quinta-feira, 8, e visa mostrar os trabalhos confeccionados pelos alunos que realizam os seis cursos de Aprendizagem Industrial da entidade, nas áreas de Mecânica Geral, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Mecânica de Automóveis, Padeiro e Confeiteiro, Programador de Computador e Cozinheiro Industrial.

Com o objetivo de promover o conhecimento entre os estudantes, a Feira Tecnológica divulga os cursos esclarecendo dúvidas sobre as aulas práticas e teóricas, além de mostrar dados sobre as profissões. Serão aproximadamente 40 trabalhos expostos por aproximadamente 500 alunos que ficam ansiosos para apresentar suas invenções. “Com a Feira pretendemos divulgar aos visitantes o trabalho realizado pela Instituição com os cursos profissionalizantes, visto que são gratuitos e com um alto índice de empregabilidade. O outro objetivo é tornar o nosso aluno mais qualificado possível, trabalhando características como a responsabilidade, a oratória e a postura profissional”, observou o coordenador do CEP, Marcelo dos Santos.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider

Edições anteriores

No ano passado foram aproximadamente 1,3 mil visitantes, incluindo colégios da região, profissionais de empresas parceiras, alunos, familiares e a comunidade. Segundo a professora do Bairro, Jadna Colombo, a feira incentiva a criatividade dos adolescentes que buscam diariamente o aprimoramento profissional. “O número de jovens que visitaram a feira e retornam ao Bairro para fazer curso é significante. Esperamos que esse seja mais um evento com total sucesso”, ressaltou a professora, Jadna Colombo.

O evento é aberto ao público que pode conferir a exposição dos trabalhos das 8h às 11h e das 13h30min as 16h30min. Mais informações pelos telefones: (48) 3403-2700.

Inscrições cursos profissionalizantes

O Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude também iniciou em outubro as inscrições para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial para o ano de 2016. Jovens com idades entre 14 e 18 anos podem se inscrever, até o dia 10 de dezembro, nas áreas de Mecânica Geral, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Mecânica de Automóveis, Padeiro e Confeiteiro, Programador de Computador e Cozinheiro Industrial.

Para garantir a inscrição o candidato deve estar munido dos seguintes documentos: fotocópias do RG, CPF e comprovante de residência. Caso o aluno seja menor de 18 anos deve levar RG e CPF do responsável. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h no Bairro da Juventude.

Francine Ferreira – Michele Picolo


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo