FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Bairro da Juventude leva prêmio de melhor instituição da região sul do país

DSC 2100

Certificação nacional reconhece atuação da entidade em ano marcado pela pandemia.

O Bairro da Juventude faturou mais um importante reconhecimento na noite desta quinta-feira (10). Depois de ficar entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, a Instituição foi escolhida a Melhor ONG do sul do país, em 2020, numa certificação concedida pelo Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

“Muita gratidão por este prêmio, pois a missão  é cumprida a muitas mãos, principalmente este ano marcado por muitos desafios pela pandemia. Nossa instituição ganha visibilidade para poder dar visibilidade a quem de fato precisa e merece. Certamente é  a busca de um futuro melhor para todas as crianças, adolescentes, jovens e famílias. Celebração merecida e responsabilidade aumentada”, revelou a diretora-executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

O prêmio reconhece as organizações por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. Este ano, 670 organizações se inscreveram no Prêmio, que é o maior do terceiro setor no Brasil. A equipe julgadora foi formada por professores, doutorandos, mestrandos da FGV, jornalistas e lideranças sociais. Além deste ano, o Bairro já havia sido premiado em 2017.

Além de levar o prêmio das Melhores ONGs, em novembro o Bairro também foi premiado com o Selo Doar, da Ambev, outra certificação nacional para a instituição criciumense. A entidade, esta semana, também levou para a casa a certificação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina de Responsabilidade Social e o Troféu Destaque do estado.

Redação – Michele Picolo


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo