FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Bairro da Juventude inicia curso de Mecânica de Manutenção

imagem2

Parceria com o Instituto Cooperforte proporciona início das aulas.

As aulas do curso de Mecânica de Manutenção do Bairro da Juventude iniciaram nesta semana.  A parceria com o Instituto Cooperforte, de Brasília, promoveu a abertura do curso de duração de um ano. Ao todo 60 jovens são contemplados.

Entre eles está o estudante de Engenharia Mecânica João Vitor da Silva Alano, de 19 anos, que escolheu participar das aulas para fortalecer mais seu conhecimento na área mecânica. “Eu estudo Engenharia Mecânica e achei que era um bom meio para me introduzir no mercado de trabalho, antes de me formar”, conta Alano.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

A inserção do jovem ao trabalho é um dos principais focos do curso, segundo a coordenadora pedagógica do projeto, Gislene Franciscone de Costa. “O nosso objetivo é atender esse jovem e prepará-lo para o mercado de trabalho”.

O curso tem duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino, com 30 jovens cada. A expectativa, conforme Gislene é de que grande parte dessa juventude  inicie na carreira profissional. “Vamos passar muito conhecimento as turmas e consequentemente fazer com que eles participam do programa jovem aprendiz”, diz.

A parceria do Bairro com a Cooperforte, na visão da coordenadora, está proporcionando uma melhor formação técnica aos que ingressaram no curso. “É uma parceria muito importante, porque nos ajuda com alguns recursos, não só financeiros, mas também com material de estudo”, finaliza.

Francine Ferreira – Richard Vieira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo