FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Bairro da Juventude e FIESC assinam convênio

imagem2

A parceria se estenderá por mais dois anos. Além do Senai, o Sesi passa a colaborar com os cursos profissionalizantes da Instituição.

O Bairro da Juventude e a Fiesc (Federação das Indústrias do estado de Santa Catarina) definiram pela permanência da parceria com os cursos profissionalizantes da Instituição. A decisão foi anunciada na manhã desta sexta-feira, 7, em Florianópolis, após a reunião com o presidente da Fiesc, Mario Cesar de Aguiar. Com a assinatura do convênio, além do apoio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o Bairro passa a contar também com a parceria do Sesi (Serviço Social da Indústria).

“A princípio foi fechada a parceria por mais dois anos, após este período será realizado um estudo para que o apoio permaneça. Foi uma decisão importante para a continuidade do nosso trabalho”, revelou o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, José Altair Back.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Devido um pedido do Senai para uma adequação na parceria com o Bairro, já havia sido realizada uma reunião na última segunda-feira (dia 3), com membros da diretoria do Bairro da Juventude e representantes políticos e empresariais quando foi prometida uma resposta até a data de hoje.

“Milhares de jovens encontraram e continuam encontrando sua cidadania, através de educação, aprendizado, fortalecimento de valores e inserção no mercado de trabalho. O trabalho executado pelo Bairro da Juventude vai muito além da sala de aula, atingindo também questões sociais e familiares. E isso tudo só conseguimos porque contamos o envolvimento da comunidade, empresas e diversos setores da sociedade que nos dão todo o suporte”, comentou a diretora executiva do Bairro, Sílvia Regina Luciano Zanette.

O Senai possui parceria com o Bairro da Juventude há mais de 60 anos. Mensalmente o valor repassado à instituição é um importante recurso para a manutenção do Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude. São oferecidos seis cursos de aprendizagem, gratuitamente, para 540 adolescentes de 14 a 18 anos.

Francine Ferreira – Michele Picolo


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo