FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Bairro da Juventude é contemplado pelo “Criança Esperança”

imagem6

Instituição recebeu o anúncio, esta manhã, através do atleta paralímpico Fernando Fernandes.

Pela terceira vez, o Bairro da Juventude será apoiado pelo projeto Criança Esperança, parceria da TV Globo com a Unesco. A notícia foi dada pelo atleta paralímpico de canoagem, Fernando Fernandes que também é um dos personagens da campanha. A instituição já havia sido beneficiada em 2009 e 2013. Desta vez, o projeto apoiado será o “Biblioteca Interativa”.

Fernandes surpreendeu crianças, adolescentes e funcionários da Instituição ao interromper uma reportagem que estava sendo realizada com o menino Gabriel de Oliveira Antunes e fazer o anúncio da aprovação do projeto. O garoto, que nasceu com uma deficiência física, descobriu no tênis de mesa uma paixão.

Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Gabriel é um dos destaques da modalidade no Bairro da Juventude e toda a dedicação levou a convocação do aluno para um treinamento paralímpico brasileiro. “A história do Gabriel foi enviada para a organização do Criança Esperança que nos solicitou personagens que pudessem também retratar nosso trabalho. E a história do Gabriel mostra muito a do Bairro da Juventude, unimos amor, dedicação e muita superação”, revelou a diretora executiva da Instituição, Sílvia Regina Luciano Zanette.

Ainda segundo a diretora, o anúncio foi dado por uma pessoa que também tem a superação em sua história. “O Fernando conseguiu, em uma manhã, sentir nossa vibração. Ele também é movido pelos sonhos e força de vontade. Ele entendeu nossa proposta e se emocionou muito com o trabalho”, contou.

Para Fernandes, a vinda ao Bairro da Juventude foi também um momento de recarregar as energias. “O Bairro muda e tem mudado a vida de muitas crianças. Pelo pouco tempo que passei na Instituição, consegui sentir a seriedade e como é difícil manter o que é oferecido para as crianças funcionando plenamente. Os apoios são essenciais para que o Bairro da Juventude siga sua missão. Estou feliz de conhecer essa bela instituição”, falou emocionado o atleta.

imagem16

Projeto contemplado

Com a vitória no “Criança Esperança”, o Bairro da Juventude poderá proporcionar melhorias em seu espaço destinado à leitura. O Projeto Biblioteca Interativa, orçado em R$ 222 mil, prevê ampliação dos espaços e do acervo, modernização dos equipamentos, aquisição de tablets para a construção do conhecimento de maneira mais lúdica e interativa, entre outras ações.

“Fica o sentimento de gratidão tanto pelas pessoas que apoiam nossos projetos como pelas crianças que receberão melhor estrutura. Estamos aqui para superar resultados e aperfeiçoar os recursos”, destacou o diretor técnico e de projetos do Bairro”, Anézio Luiz de Souza.

Francine Ferreira – Michele Picolo

imagem12
imagem9


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo