FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Avisos e alertas: como se cadastrar para receber mensagens da Defesa Civil de SC?

primavera alerta Chuva Temporais
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A Defesa Civil de Santa Catarina presta um serviço gratuito de envio de mensagens de alerta de riscos desastres e emergências por SMS. É uma forma fácil de receber boletins de avisos e alertas extremamente importantes em momentos de crise, como a emergência climática que Santa Catarina enfrenta agora. Veja esse tutorial também no Portal de Serviços do Governo de SC.

O serviço fornece informações antecipadas dos riscos de desastres e de eventos adversos para que os órgãos de resposta e a população exposta a uma ameaça tomem ações em tempo suficiente para evitar ou reduzir seus riscos. Os alertas permitem uma resposta efetiva para preservar a vida dos catarinenses e também seu patrimônio.

Primeira inscrição

  • Conferir o CEP do seu endereço
  • Enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199, para começar a receber notificações de emergência
  • Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento

Como alterar os CEPs cadastrados

  • Para consultar um CEP cadastrado, o usuário deverá enviar a mensagem “consultar” para o número 40199.
  • Considerando que o usuário poderá ter mais de um CEP cadastrado, caso ele queira cancelar o cadastro em um CEP específico, basta ele enviar a mensagem “sair” seguida do CEP (com ou sem hífen) que deseja cancelar o cadastrado para o número 40199.

Requisitos exigidos para se cadastrar

  • Possuir um telefone móvel
  • Saber o CEP que deseja receber notificações de emergência

Tanto a inscrição de um novo número como a alteração no cadastro não possuem tempo de solicitação. Qualquer cadastro no serviço é realizado de forma imediata

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape
Redação – Imprensa SC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo