FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Os aviões estão prestes a aterrissar no Criciúma Shopping

1

Expo Air Fest Show trará modelo FOX ultraleve V5, em tamanho real, além de simuladores de voo, em exposição completamente gratuita.

Para os amantes da aviação e aqueles que têm curiosidade em saber como é pilotar um avião, uma grande exposição será realizada no Criciúma Shopping. A partir do dia 24 de agosto, quem desejar conhecer um pouco mais desse mundo poderá desfrutar de um avião em tamanho real e simuladores de voo, de forma totalmente gratuita, na Expo Air Fest Show.

Será disposto dentro do shopping um avião modelo FOX ultraleve, no qual as pessoas poderão entrar e tirar fotos, além de observar cada detalhe da aeronave. O modelo possui mais de 11 metros de asas, comporta duas pessoas e tem capacidade para três horas de voo.

Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

O público do Criciúma Shopping também poderá, por meio de simuladores, vivenciar a experiência de decolar e aterrissar aviões e helicópteros. Para auxiliar nos procedimentos a exposição contará com três instrutores, que irão explicar como o processo funciona na vida real, para que possa ser reproduzido por cada pessoa.

As simulações, com duração de aproximadamente três minutos, serão realizadas de forma individual, para pessoas acima de dois anos. Dentre os modelos disponíveis estarão o avião Cesna 172, o helicóptero R22, além do avião Caça F16 – que retrata a cabine com o máximo de proximidade da real.

Além dos simuladores, haverá uma cabine cultural, onde serão exibidos dois curta-metragens. Com duração de cinco minutos, o primeiro conta a história do criador dos aviões: Santos Dumont. Já o segundo, como maneira de conscientizar os visitantes, trará o tema sustentabilidade e possui três minutos.

“Além de trazer diversão, nós gostaríamos de compartilhar o conhecimento que temos com aqueles que desejarem embarcar nessa aventura. Estamos no mercado há nove anos e sempre despertamos alegria e curiosidade nas pessoas”, explica o empresário e piloto Décio Geraldo Nascimento.

2

Espaço Hangar Kids

Haverá também uma área pensada especialmente para as crianças: o Espaço Hangar Kids. O ambiente representa como é a oficina da aviação e, no local, estarão dispostos diversos desenhos relacionados ao tema para que os pequenos possam pintar.

Púlpitos com mini maquetes e artigos científicos também estarão distribuídos no louge do Criciúma Shopping. E, para deixar a experiência ainda mais completa, todos os profissionais envolvidos na exposição estarão devidamente uniformizados, com roupas de pilotos ou aeromoças.

“Nós estamos muito animados com essa grande exposição. Com certeza, é uma atração inovadora na cidade e queremos proporcionar uma experiência diferenciada para todas as famílias que passarem pelo shopping. Assim como nos outros eventos que realizamos, todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 serão tomadas para garantir a segurança dos visitantes”, ressalta o diretor de Operações do Criciúma Shopping, Edmilson Martins.

Horários de funcionamento

A Expo Air Fest Show começará a ser montada a partir do dia 19 de agosto e tem sua abertura oficial agendada para o dia 24 do mesmo mês. Depois disso, ficará no Criciúma Shopping até o dia 26 de setembro. Os horários de atendimento irão variar de acordo com os dias da semana: de segunda a quinta, das 12h às 20h; e nas sextas, sábados e domingos – com horário ampliado – das 12h às 22h.

Redação – Catarina Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo