FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Avicultores e JBS avançam em negociação em reunião intermediada pelos prefeitos da AMREC

DSC 0004 Cópia

Membros da Avisul (Associação dos Avicultores do Sul Catarinense) e da empresa JBS estiveram reunidos hoje a tarde na sede da AMREC, em reunião intermediadas pelos prefeitos. A reunião mostrou-se positiva para ambos os lados nos pontos quanto o número de aves alojados por metro quadrado e no intervalo de alojamento.

Ainda quanto ao aumento de remuneração, uma nova rodada de negociação foi marcada para o dia 20 de julho, mas a empresa já admite avaliar o custo de produção, já que o preço da energia elétrica, por exemplo, sofreu reajuste.

Para o presidente da AMREC e prefeito de Treviso, João Reus Rossi, o Juca, esse foi o melhor caminho. “As duas partes tiveram um bom nível de discussão. É assim que as coisas funcionam com dialogo”, avaliou. Já o vice-presidente da Avisul, Walmir Fontanella Fabro, saiu satisfeito com avanços da reunião.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape

“Todos os temas foram discutidos. Tivemos um bom entendimento com a empresa. Foi importante a participação dos prefeitos. Ficou muito bem encaminhado, e se a empresa continuar com essa atitude vai ser favorável aos produtores catarinenses”, disse o vice-presidente. Uma nova reunião foi marcada para dia 20 de julho, para tratar do reajuste, levando em consideração a inflação e o aumento da energia elétrica. “Quem não está pagando, vai pagar aumento de energia e isso precisa ser retornado para o produtor, nós não temos como tirar isso do nosso custo e só a empresa pode nos repassar”, afirmou Fontanella.

Já o gerente regional sul da JBS, Rogerio Chiuzi, disse que da reunião que participou essa foi a melhor. “Vamos ter ganhos para os dois lados. O principal avanço é densidade e o intervalo. Está muito na nossa mão para resolver. Na reunião do dia 20 de julho acho que vamos conseguir dar um retorno, inclusive na questão da energia elétrica”, disse o representante da JBS. Estiveram além do presidente da AMREC e prefeito de Treviso, João Juca Reus, os prefeitos de Nova Veneza, Evandro Gava; de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre; e o prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha.

Antonio Rozeng

DSC 0007 Cópia
DSC 0008 Cópia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo