FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Auxílio óculos para pessoas em vulnerabilidade é sugerido em Forquilhinha

Auxílio óculos

O uso de óculos é uma das opções mais comuns para corrigir os problemas de visão, mas infelizmente há quem deixe esse recurso de lado por falta de orçamento. Para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social com a visão prejudicada, os vereadores encaminharam nesta segunda-feira, dia 17, indicação ao Executivo sugerindo a oferta do Auxílio Óculos.

“Existe muita procura por esse auxílio que já foi disponibilizado em outros governos”, comenta a vereadora Marilda Casagrande (PP), autora da indicação nº 31/2023 aprovada por todos. “Acompanhamos várias pessoas realmente carentes, que não tem condições de adquirir os seus óculos e precisam de ajuda. Se contribuir com a armação já vai ajudar muito”, acrescenta Dinho Rampinelli (PL).

Além de melhorar a visão, os óculos também podem ajudar a prevenir dores de cabeça, fadiga ocular e tensão nos olhos, que muitas vezes estão associados a problemas de visão não corrigidos. O uso de forma adequada com as lentes indicadas, contribui para uma visão mais clara e nítida proporcionando mais qualidade de vida.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape

Mais destaques da Sessão

Requerimento

13/2023 – Que seja oficializado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, solicitando a presença da Equipe Reurb-Regularização Fundiária Urbana, para fazer uso da Tribuna Livre do dia 29 de maio de 2023, a partir das 18h30min, para explanação do processo de Regularização das áreas da Nova Próspera que foram ocupadas no Bairro Cidade Alta, neste Município. É de fundamental importância que a população municipal tome conhecimento das ações já empreendidas até o momento, além do que ainda está em tramitação e operacionalização quanto a ação de ordenamento territorial.

(Autoria: Célio Elias – PT, Jucemar Borges – PP, Ivone Minatto – PSD e José Nardi – PSD)

Indicação

34/2023 – Ao DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), para que seja pintada de amarelo e colocada placa de: proibido estacionar, numa das laterais da Rua Ricardo Steiner, no Bairro Centro. (Marcos Rocha Macedo – PDT)

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo