FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Auxiliares de educação e agentes de serviços gerais recebem formação em Forquilhinha

Formação educação Forquilhinha 3 1

Profissionais receberam orientação e atualização para o melhor desenvolvimento das atividades.

A semana começou com novos conhecimentos para as auxiliares de educação e agentes de serviços gerais em Forquilhinha. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou duas formações segunda-feira, 9, para orientar e atualizar os profissionais visando o melhor desenvolvimento das atividades no município.

As auxiliares de educação dos Centros de Educação Infantil (CEI) receberam formação sobre “As fases do desenvolvimento da criança de 0 a 4 anos”, com a mestre em Educação da Unesc, Gislene Camargo. O encontro ressaltou aos educadores sobre os momentos vivenciados na unidade de ensino com as crianças, fundamentais para o seu desenvolvimento enquanto ser humano. “A qualidade da educação está, principalmente, na formação e conhecimento dos profissionais que têm em suas mãos a possibilidade de ensinar e transformar”, disse a chefe de departamento da Educação, Daiana Candido da Silveira Minatto.

Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

A quiropraxista, Maíra Savi, foi a responsável pela formação das agentes de serviços gerais. Ela orientou sobre a ergonomia no trabalho, posturas corretas para evitar lesões e a importância do alongamento durante o dia. Na sequência, os técnicos de segurança da Prefeitura de Forquilhinha concluíram as orientações. “O nosso investimento em capacitação e formação continuada é constante. Além de manter a equipe engajada, estes encontros contribuem na atualização das metodologias e iniciativas novas que surgem a todo momento”, comenta a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo