FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Autorizado processo licitatório para iluminação da Via Rápida

via rápida

A Via Rápida, principal rodovia de acesso à Criciúma, inaugurada pelo governo do Estado recentemente, receberá obras complementares de iluminação. O governador Eduardo Pinho Moreira autorizou a Celesc a iniciar o processo de licitação para a implantação de iluminação ao longo dos 11 quilômetros da via, um investimento no valor de R$ 8,5 milhões.

“É um projeto inovador e essa iluminação irá embelezar e tornar mais segura essa importante obra de infraestrutura de Criciúma e de toda a região carbonífera. Para completar a obra estamos solicitando que a Celesc faça as adequações necessárias para lançarmos a licitação”, destacou Moreira.

Projeto

O protocolo de intenções assinado pelo governador autoriza a Celesc a realizar as obras em troca de ICMS. O projeto, a ser executado pelo Deinfra, consiste na instalação de postes ornamentais que vão dar sustentação às lâmpadas, todos com fiação subterrânea. “Já temos a autorização do governo do Estado para realizar a obra, só precisamos adequar o projeto na tabela da Celesc, para então lançar a licitação”, explicou o diretor de distribuição da Celesc, Vitor Lopes Guimaraes.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider

Ao longo de todo o trecho, a Via Rápida conta com 17 viadutos que dão acesso rápido a outras localidades e municípios, com um trajeto que corta a zona rural dos municípios de Criciúma e Içara.

Francine Ferreira – Paula Darós Darolt


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo