FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Autoridades e comunidade recebem o Sicredi em Araranguá

INAUGURAÇÃO ARARANGUÁ PRESIDENTE ALOÍSIO WESTRUP

Inauguração do 11º ponto de atendimento na região ocorreu na sexta-feira, 11.

A Cooperativa Sicredi Sul SC que integra o Sicredi, sistema de cooperativas de crédito com mais de 3 milhões de associados e presença em onze estados brasileiros, acaba de inaugurar a sua mais nova unidade de atendimento, localizada em Araranguá. O ponto foi construído na rua Virgulino de Queiroz, no centro. O evento de inauguração ocorreu na última sexta-feira, 11 de dezembro, e contou com a presença de dirigentes e colaboradores da Instituição, além da comunidade e autoridades do município.

O prefeito de Araranguá, Sandro Maciel, participou da solenidade e enalteceu a chegada da Instituição Financeira na cidade. “Araranguá é uma cidade tradicionalmente receptiva aos ideais do cooperativismo e com o Sicredi não foi diferente. Acolhemos a Instituição com a grandeza que ela merece, porque ela chega para contribuir com o desenvolvimento local”, disse o chefe do executivo araranguaense.

Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Em sua fala, o diretor-executivo da Sicredi Sul SC, Erli Silveira Lima, agradeceu a acolhida dada à cooperativa. “Alguns meses antes da inauguração fizemos um evento com as entidades e a imprensa de Araranguá para apresentar a nossa proposta de trabalho. Ficamos surpresos com a receptividade e só temos que agradecer”, afirmou o executivo que é um dos responsáveis pelo projeto de expansão da cooperativa Sul SC, que tem 45 municípios em sua área de atuação.

Quando a cooperativa cresce, os associados e a comunidade crescem junto. Foi inspirado pela missão da Instituição Financeira Cooperativa que o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, também falou no evento. Ele reforçou que Araranguá é fundamental para o crescimento do Sicredi na região.

“Esta cidade que, historicamente, tantos caminhos importantes já abriu para o progresso do estado, certamente abrirá um novo e importante caminho para o desenvolvimento do Sicredi e do cooperativismo de crédito no extremo sul”, destacou Westrup.

Ainda durante a solenidade, sob os aplausos de representantes de entidades como a Associação Empresarial do Vale do Araranguá – Aciva, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Sindicato dos Contabilistas – Sindicont, Epagri e Sindicato Rural, foi descerrado o painel institucional da Unidade, com fotos do arquiteto e fotógrafo araranguaense, Ênio Frassetto.

Além disto, o pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens de Araranguá, Antônio Marcos Madeira, e o Reverendo Paulo Duarte, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, abençoaram as novas dependências. O coral Vozes de Esperança, do Bairro da Juventude de Criciúma, também se apresentou no evento.

Francine Ferreira – Giovana Pedroso


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo