FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Especial

Autor do hino de Forquilhinha recebe nova homenagem da Câmara de Vereadores

Professor e maestro Antonio Luiz Urnau 3

O professor Antonio Luiz Urnau retornou ao legislativo para buscar a lembrança do Título Cidadão Benemérito, recebido em 2007, com a correção na letra do seu sobrenome.

A vida do maestro e professor Antonio Luiz Urnau é repleta de boas lembranças e histórias para contar. Ele é o autor do hino de Forquilhinha e, em setembro de 2007, recebeu dos vereadores o Título Honorífico de Cidadão Benemérito, honraria concedida pelo Poder Legislativo em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município.

O título nunca foi esquecido pelo professor, mas um pequeno erro na grafia do seu sobrenome, que foi escrito Urna(l) ao invés de Urna(u), o deixava desconfortável. Após 13 anos, ele procurou a Câmara de Forquilhinha para ver a possibilidade de correção e foi prontamente atendido. Nesta quinta-feira, 13, o presidente do Legislativo, Célio Elias (PT) fez a entrega da nova placa de homenagem com o reparo solicitado.

Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

A nova placa foi recebida pelo professor com a mesma alegria da homenagem recebida em 2007. “Quando escrevi a música (Hino da Paz) falando de Forquilhinha no final da década de 80, eu não esperava que ela fosse se tornar o hino oficial do município. Fiz para as apresentações do coral em que participava, mas a letra conquistou o gosto popular e das autoridades, que solicitaram aprovação para fazer dela o hino de Forquilhinha”, relata Urnau.

Com quase 86 anos de vida, Urnau acumula homenagens e lembranças por inúmeras contribuições em diversos municípios. É dele também a autoria do hino do Centenário, em Forquilhinha. “É uma honra receber novamente o professor e maestro, que muito contribuiu com o nosso município. Fizemos a correção do sobrenome e mantivemos toda a descrição que havia na homenagem entregue pelo legislativo em 2007”, pontua o Célio Elias, acompanhado da adjunta do legislativo Rosemeri de Lucca Minatto e do coralista Valdir Rodrigues.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo