FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Especial

Auto de Natal emociona comunidade acadêmica na Unesc

IMG 0042

Celebração contou com cultura e espiritualidade na noite desta quarta-feira.

Em clima de reencontro entre família, a Unesc celebrou, nesta quarta-feira (8/11), a chegada do Natal junto de colaboradores, professores e estudantes. A noite de Auto de Natal, recheada de atrações culturais, reflexões e simbolismos, foi realizada de forma híbrida, transmitida pelo canal da Unesc TV no Youtube, diretamente de espaço montado na Praça do Estudante especialmente para a data.

O reencontro com olhos nos olhos e afetos de forma presencial, conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, remete à profunda gratidão pelas superações compartilhadas nos últimos dois anos nos quais foram ainda mais necessárias a resiliência e a compreensão diante dos desafios. “Empreendemos, juntos, estratégias para que conseguíssemos chegar até aqui como Universidade Comunitária que somos e que é resultado pela força das pessoas que a construíram e constroem e cuidam de cada espaço com tanto afeto”, destacou em agradecimento.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape

O desejo para o ano que está por vir, conforme Luciane, é de esperança, coragem e espírito colaborativo. “Que sigamos com essa capacidade de olhar para o que temos e enxergar mais à frente. Peço que sigamos nos ressignificando para podermos continuar transformando o cenário no qual estamos. Que possamos continuar firmes no propósito de formar pessoas para transformar os lugares”, pontuou aos participantes.

Luz na escuridão

O momento de reflexão sobre o simbolismo da data e o que, especialmente neste ano, ela representa, ficou sob comando do professor doutor Gladir Da Silva Cabral, que fez alusão aos tempos difíceis vividos na história da humanidade e aos enfrentamentos dos últimos meses. “É tempo de resistência e esperança. O Natal é como uma noite de paz e luz no meio de muita escuridão. Por isso é tão importante. Não só como festa motivacional, mas principalmente de esperança audaz, esperança corajosa, de que o mundo pode ter uma transformação”, comentou.

Embora os tempos sejam difíceis, comentou o professor, a data, assim como em 1914, quando cessou-se uma guerra para a celebração do Natal, ou o primeiro dos Natais, deve servir para lembrar que é preciso parar e buscar a paz, a esperança, a transformação e a libertação. “É justamente nos tempos sombrios que a luz se torna mais forte e visível aos nossos olhos e o Natal nos permite enxergar a luz que existe e já está entre nós”, acrescentou.

A noite de celebração foi encerrada com a apresentação do trio Mistura Fina. A apresentação, a reflexão, assim como as participações especiais da Cia de Dança Unesc, do Coral Unesc e do Setor de Arte e Cultura, pode ser conferida na íntegra no canal da Unesc TV no Youtube.

Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo