FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Aumento de furtos preocupa os moradores de Forquilhinha

furto

Representantes do Legislativo debateram o problema com o comandante da Polícia Militar.

O aumento no registro de furtos tem preocupado os moradores de Forquilhinha. Nas redes sociais ou em grupos de aplicativos, sobram relatos de pessoas que ficaram no prejuízo com a ação de criminosos. O presidente da Câmara de Forquilhinha, Dinho Rampinelli (PL) e a vereadora Marilda Casagrande (PP), debateram o problema nesta terça-feira, dia 20, com o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Ramon Spillere.

O baixo efetivo policial e a legislação branda que não segura um ladrão reincidente são alguns dos problemas enfrentados pelos policiais. “Abordamos pessoas na rua com mais de 20 passagens de furto, ou seja, a polícia é cobrada e faz o seu papel, porém essa conta não pode ficar só conosco”, ressalta o comandante Spillere.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape

No relatório elaborado pela Polícia Militar, em 2023, houve uma média de 11 furtos por mês em Forquilhinha. O presidente da Câmara de Vereadores colocou o Legislativo à disposição no apoio das demandas dos policiais. “Vamos procurar as autoridades estaduais e oficializar o nosso pedido de reforço na segurança pública de Forquilhinha com novos policiais”, declara Dinho Rampinelli.

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo