FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Aulas presenciais da rede municipal de ensino retornam na próxima semana

Retorno das creches03

As atividades irão funcionar no sistema híbrido em Forquilhinha, a partir da próxima quinta-feira, 18.

As aulas presenciais da educação infantil e fundamental serão retomadas na próxima quinta-feira, dia 18 de fevereiro, em Forquilhinha. A Secretaria de Educação vem trabalhando para garantir o retorno seguro ao ambiente escolar, seguindo todas as determinações contidas no Plano Municipal de Contingência ( Plancon).

As atividades presenciais na etapa creche iniciaram no dia 8 de fevereiro. “O Plancon foi elaborado com base nas regras do Governo do Estado e com o envolvimento de muitos parceiros, como a Secretaria de Saúde e a Defesa Civil”, garante o secretário de Educação de Forquilhinha, Félix Hobold.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Com as medidas adotadas pelo município, as escolas continuarão sendo o espaço seguro que sempre foram. “Os pais ou responsáveis poderão optar pela permanência da criança no ensino remoto, que continuará sendo oferecido normalmente. Já os alunos que optarem pelo retorno ao ensino presencial, o atendimento em cada unidade será oferecido de acordo com a capacidade, em regime híbrido, ou seja, alguns dias de aula presencial e outros de aula remota”, explica o secretário.

A direção de cada escola irá informar aos pais sobre o regime de rodízio adotado, mas na grande maioria das unidades, será uma semana na escola e outra de forma remota.

Ainda segundo Hobold, o rodízio ainda não é o retorno de forma completa, como desejado, mas é uma importante etapa na retomada das atividades da educação.

Unidades em obras

Os CEI’s Sonho Mágico e Pequenos Pensadores não irão retornar às atividades no dia 18, em virtude de obras em andamento. Nas unidades, o retorno está previsto para o mês de março. Mais informações podem ser obtidas de acordo com a seguinte orientação: a direção do Sonho Mágico está atendendo em frente ao CEI, em um espaço provisório; e para informações do Pequenos Pensadores, os pais podem entrar em contato com a diretora Tatiane pelo número (48) 99188-5865.

Matrícula na rede estadual

Os alunos que concluíram o quinto ano em 2020 na rede municipal de ensino devem ser encaminhados pelos pais e responsáveis às escolas da rede estadual para matrícula. Muitas crianças ainda não foram matriculadas e o calendário da rede estadual deve iniciar também no dia 18.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo