FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Aulas da Escola Móvel do SENAI são iniciadas em Forquilhinha

IMG 7190

Projeto que é realizado pelo Governo da cidade, em parceria com o SENAI de Criciúma e empresas do município irá garantir qualificação profissional gratuita.

O Governo de Forquilhinha, em parceria com o SENAI de Criciúma inaugurou na noite desta quarta-feira, dia 13, as aulas da terceira unidade da Escola Móvel do SENAI de Santa Catarina. Pela primeira vez em Forquilhinha, serão oportunizados aos moradores da cidade, de forma gratuita, os cursos de soldador básico, operador e programador CNC e costureiro industrial do vestuário.

A estrutura da escola Móvel do SENAI instalada aos fundos da Câmara de Vereadores da cidade, conta com um laboratório de costura equipado com 25 máquinas de costura (máquina reta, overloque e interlock), para que os alunos possam aprender todos os processos. Na carreta de CNC estão à disposição dos alunos, 16 postos de trabalho, onde ficam os computadores que fazem as simulações das peças e dois tornos que ficam nos fundos da carreta, onde os alunos poderão fazer as peças usinadas depois de terem realizado a interpretação dos desenhos nos computadores.

Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Já a carreta de solda é equipada com 10 boxes, onde estão as máquinas de solda que podem ser utilizadas no processo MIG, MAG, TIG e eletrodos revestidos, o que possibilita que os alunos aprendam todos estes processos.

“Tenho certeza que cada um destes alunos que aceitaram o desafio de iniciar um curso de qualificação tem um sonho. O sonho de melhorar a condição do seu trabalho, o seu desempenho ou de conseguir o primeiro emprego. Para conquistar tudo isso é preciso se manter firme no propósito de aprender. Muitas dificuldades virão, mas em pouco tempo estaremos aqui comemorando com todos a conquista do certificado SENAI. Quanto mais profissionais qualificados uma região possui, mais atrai investimentos, melhora a competitividade e favorece o desenvolvimento econômico e social. “, afirma a gerente executiva do SENAI Sul e Litoral Sul, Graziela Silva Branco.

Parcerias importantes

Os cursos realizados em Forquilhinha e que contam com a parceria das empresas Açocril, Teixeira Têxtil, MMC e Metalfor, têm duração de aproximadamente três meses (seguem até dezembro). O curso de costureiro industrial do vestuário conta com carga horária de 180 horas, o de CNC 150 horas e de soldador básico, 160 horas. Todas as aulas são de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30, na unidade da Escola Móvel do SENAI que está montada atrás da Câmara de Vereadores de Forquilhinha.

“Esta não é uma obra física, é uma obra social que estamos entregando para a comunidade de Forquilhinha, para os 120 alunos que a partir do ano que vem já estarão com emprego garantido, graças à parceria que existe com as empresas da nossa cidade e com o ensino de qualidade do SENAI. O Governo de Forquilhinha vai continuar com a formação profissional no ano que vem. A oportunidade que estamos dando aqui hoje, com certeza, fará a diferença na vida de cada um dos nossos alunos, em um futuro bem próximo”, garante o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Redação – Jéssica Pereira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo