FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Atividades Não Presenciais contam com a participação de 95% dos alunos em Forquilhinha

Educação Atividades Forquilhinha 2

Os estudantes da Rede Municipal seguem adquirindo conhecimentos pelo Portal Escola Virtual e Sistema Mazk.

A pandemia afastou os alunos das salas de aula, restringiu o convívio com os colegas e professores, provocou um silêncio absurdo nas escolas, mas não conseguiu retirar a vontade de aprender. As Atividades Não Presenciais continuam com afinco na Rede Municipal de Ensino de Forquilhinha.

De acordo com registros da Secretaria de Educação, 95% dos alunos das etapas Pré-escola e Ensino Fundamental estão participando por meio do Portal Escola Virtual e Sistema Mazk. “Realizamos reuniões virtuais constantes com as equipes das unidades de ensino, para traçar metas de trabalho e encontrar novas formas de ensinar”, conta a coordenadora de ensino, Daiana Cândido da Silveira Minatto.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol

No ambiente Escola Virtual, os estudantes encontram um repositório repleto de sugestões de leituras, vídeos educativos de conteúdos escolares, jogos educativos, atividades para realizar no caderno ou folha, confecções de materiais, voltados para a educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. E no Mazk, há ferramentas de ensino e aprendizagem contemplando diversos conteúdo da proposta curricular.

Algumas atividades diferenciadas têm acontecido para aproximar os alunos e familiares da escola. A exemplo do mês do Meio Ambiente, em que 70 mudas de flores foram distribuídas para os alunos da EEB Egídio de Bona, no bairro Santa Cruz. A ação foi realizada pela escola em parceria com a FUNDAF, e contribuiu para aliviar um pouco a saudade da escola, respeitando o protocolo de distanciamento social.

As aulas presenciais estão suspensas em Forquilhinha desde o dia 19 de março, quando mais de 3,2 mil alunos da Rede Municipal, entre a pré-escola e ensino fundamental, deixaram de ir à escola para diminuir a propagação de Covid-19, a exemplo das demais cidades.

“Manter o vínculo com a escola é fundamental para que a criança permaneça em desenvolvimento. Os pais devem estimular os seus filhos a permanecer em processo de aprendizagem por meio das Atividades Não Presenciais”, pontua a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo