FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Associados da Acafor recebem uniformes em Forquilhinha

IMG 1367

Integrantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha (Acafor) receberam nesta semana um kit de uniformes de trabalho. Cada um recebeu duas calças, três camisetas e um moletom. A entrega das peças auxilia na identificação dos trabalhadores e proporciona mais conforto para o trabalho. Foram 15 kits comprados com recursos do convênio entre a Administração de Forquilhinha e Acafor.

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha (Acafor) foi fundada em maio de 2012. Atualmente, são processadas aproximadamente 30 toneladas de materiais recicláveis mensalmente. O trabalho gera emprega e renda para 15 associados. De acordo com os associados, a falta de conscientização da população no que diz respeito à separação do lixo ainda é o maior problema enfrentado por eles.

Embora tenha coleta seletiva em todo o Município, materiais como lixo orgânico ainda chegam ao centro de triagem. A Acafor funciona junto ao Centro de Triagem no bairro Ouro Negro, onde os materiais recicláveis coletados pelo programa da Coleta Seletiva são separados, prensados e comercializados. Após a comercialização a renda é dividida de forma proporcional aos dias trabalhados de cada associado.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol

Forquilhinha possui coleta seletiva em todos os bairros e interior.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo