FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Associação será criada para atender autistas em Forquilhinha

Associacao sera criada para atender os autistas em Forquilhinha 4

Uma comissão vai encaminhar a formalização da associação, que já conta com espaço disponibilizado pelo Governo Municipal.

Mais um passo em direção ao melhor atendimento das pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi realizado em Forquilhinha. Uma comissão com pais de autistas e representantes dos poderes Executivo e Legislativo foi criada nesta terça-feira, dia 9, para encaminhar a formalização da futura associação dedicada às pessoas com TEA.

O Governo Municipal disponibilizou um espaço para o funcionamento da associação, no antigo posto de saúde da Vila Lourdes. “Nós somos muito solidários a esta causa e faremos tudo o que estiver dentro da Lei para proporcionar um atendimento mais capacitado, especializado e de qualidade às pessoas com TEA”, enfatiza o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol

O presidente da Câmara, Célio Elias, destacou a importância da mobilização dos pais. “Pela primeira vez estamos acompanhando esse debate de forma mais intensa no município. Isso demonstra a preocupação do poder público em atender melhor”, disse. “Estender a mão a esses pais que sofrem com os seus filhos é um ato de humanidade, eles precisam muito do apoio do município”, acrescenta o vereador Dinho Rampinelli.

Um diagnóstico está sendo realizado no município para saber a quantidade de pessoas diagnosticadas com TEA. A reunião contou, ainda, com a presença do vice-prefeito Valcir Matias (Chile), secretário de Educação, Félix Hobold, secretário de Saúde, Diego Melo, as vereadoras Ivone Minatto, Marilda Casagrande e Larissa Rocha Elias, o vereador Macálister Brocca, além dos familiares dos autistas e equipe da prefeitura.

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo