FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Associação de Pais e Amigos dos Autistas elege nova diretoria

Ama rec

Grupo formado por pais foi eleito em assembleia e agora coordena os trabalhos na única instituição que atende autistas no sul catarinense.

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (Ama-rec) está sob nova direção. O grupo que passou a gerir a instituição foi eleito pelos pais dos alunos em uma assembleia realizada no último dia 30. A equipe é formada, em sua maioria, por pais de autistas atendidos pela Ama. São 13 pais na diretoria de 15 membros. Os dois membros do grupo que não têm filhos na escola, são conhecidos colaboradores da causa há anos na região.

A nova diretoria tem muitos desafios pela frente. O principal é conseguir recursos para manter as atividades da instituição. “O país vive um momento difícil e a gente, enquanto escola, sente isso também. Temos poucos recursos garantidos e não é fácil manter toda essa estrutura de suporte e atendimento para 97 alunos. Além disso, queremos mostrar à sociedade de Criciúma e à região que a Ama é uma entidade séria, que desenvolve um trabalho excelente há 17 anos no sul catarinense e merece, sim, confiança da população”, relata o novo presidente, Hélio Dias.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Único local com atendimento especializado para autistas

A Ama de Criciúma é a única escola especializada em atendimento de autistas em todo o sul do Estado e, por isso, recebe alunos de nove cidades da região. “A escola tem, sim, muitos desafios. Mas para nós, enquanto pais, este local é a realização de um sonho. Somente quem cuida de um autista sabe o quanto é importante um local assim, onde eles têm o atendimento e tratamento que precisam. Somos todos muito gratos pela instituição e, enquanto pais, não vamos medir esforços para que a Ama cresça e seja cada vez mais uma referência”, afirma o presidente.

A nova diretoria pretende implantar um site para a instituição onde as atividades sejam mais divulgadas assim como as contas da instituição. “A intenção é que esse site seja mais uma ferramenta de relacionamento com a sociedade. Ali queremos prestar contas e também abrir um canal mais fácil para quem quiser colaborar com a Ama”, explica o Dias.

O presidente ainda lembra que a sede da Ama tem portas abertas a quem quiser conhecer o trabalho da instituição. “Fazemos questão que as pessoas venham aqui, conheçam o local, entendam os nossos desafios. Queremos trabalhar junto à sociedade com muita transparência nas nossas ações”, coloca.

A Ama está localizada na Rua João Spillere, número 232, bairro Pinheirinho, Criciúma.

Francine Ferreira – Karol Carvalho


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo