Política

Associação de Nordestinos é fundada para Forquilhinha e região

Fotos: Eliane Gonçalves

Iniciativa virou realidade no último sábado, 27, e tem apoio do vereador, Célio Elias (PT).

Com objetivo dar suporte às pessoas que vem do Nordeste buscar emprego e morar no sul catarinense, bem como busca resgatar os costumes desse grupo, foi fundada no último sábado, 27, em Forquilhinha uma Associação de Nordestinos para a região.

A iniciativa conta com o apoio do vereador, Célio Elias (PT). “O sonho virou realidade para os nossos amigos nordestinos que escolheram Forquilhinha como sua segunda casa. O objetivo maior é organizar essas pessoas que moram na região e, claro, protegê-los. Os próprios membros da associação que irão tocar as ações, estamos apenas prestando um apoio para que os trabalhos comecem. Está, claro, tudo organizado e dentro da lei também”, explica.

Colinas Chocolatteria
Maderonchi
Contape
Posto Bravo
Star Seguros
Net Lider

Neste primeiro encontro houve a aprovação do Estatuto Social e eleição da primeira Diretoria, em que José Cícero Pereira da Silva foi eleito o presidente da associação. “Há nove anos cheguei aqui e passei muita dificuldade. Hoje já consegui conquistar muita coisa, e esse grupo vem para facilitar a vida de quem já está aqui e também para quem ainda vai chegar, muitas vezes sem nada. A vida é bem melhor no sul, com mais emprego e menos violência”, completa.

Francine Ferreira


6 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo