FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Associação de Nordestinos é fundada para Forquilhinha e região

nordestinos
Fotos: Eliane Gonçalves

Iniciativa virou realidade no último sábado, 27, e tem apoio do vereador, Célio Elias (PT).

Com objetivo dar suporte às pessoas que vem do Nordeste buscar emprego e morar no sul catarinense, bem como busca resgatar os costumes desse grupo, foi fundada no último sábado, 27, em Forquilhinha uma Associação de Nordestinos para a região.

A iniciativa conta com o apoio do vereador, Célio Elias (PT). “O sonho virou realidade para os nossos amigos nordestinos que escolheram Forquilhinha como sua segunda casa. O objetivo maior é organizar essas pessoas que moram na região e, claro, protegê-los. Os próprios membros da associação que irão tocar as ações, estamos apenas prestando um apoio para que os trabalhos comecem. Está, claro, tudo organizado e dentro da lei também”, explica.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape

Neste primeiro encontro houve a aprovação do Estatuto Social e eleição da primeira Diretoria, em que José Cícero Pereira da Silva foi eleito o presidente da associação. “Há nove anos cheguei aqui e passei muita dificuldade. Hoje já consegui conquistar muita coisa, e esse grupo vem para facilitar a vida de quem já está aqui e também para quem ainda vai chegar, muitas vezes sem nada. A vida é bem melhor no sul, com mais emprego e menos violência”, completa.

Francine Ferreira

nordestinos 2
nordestinos 1


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo