FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Assinatura eletrônica garante praticidade e segurança às empresas

Assinatura eletronica

Ferramenta disponibilizada pela Acic, em parceria com a Assine Pela Internet Tecnologia, diminui a burocracia de processos e assegura a mesma validade jurídica de documentos assinados em papel.

Ter a mesma validade jurídica de documentos assinados em papel, mas com a dispensa da presença física, menos burocracia, mais praticidade e segurança nos processos. Esses diferenciais tornam a assinatura eletrônica estratégica para pessoas físicas e jurídicas, que podem ter acesso à ferramenta junto à Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O serviço integra o portfólio de soluções oferecidas pela entidade a associados e ao público em geral.

“O momento pelo qual o mundo passa desde 2020 acelerou o uso da tecnologia e ampliou a oferta de plataformas que tornam os processos mais ágeis, sem que a segurança das operações seja afetada. Nesse contexto, a assinatura eletrônica possibilita que as transações ocorram de forma segura, rápida e prática”, enaltece o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol

“O sistema permite formalizar operações de ordem administrativa, financeira, comercial, fiscal, tributária e previdenciária, na assinatura de contratos e outros documentos. É uma solução que poupa tempo e representa também redução de custos”, avalia Alexandre Fortuna, CEO da Assine Pela Internet Tecnologia, parceira da Acic na oferta do serviço.

Agilidade nos processos

O empresário Xandrus Galli, sócio da construtora Galli Fontanella, de Cocal do Sul, relata que a adoção da assinatura eletrônica melhorou os trâmites da empresa e agilizou os processos.

“Podemos estar mais rapidamente em diversos estados e até em países, uma vez que os contratos são encaminhados de forma on-line, sem que necessitem ser enviados via modelos tradicionais. O encaminhamento com assinatura eletrônica leva muito menos tempo, entre o documento ser encaminhado, assinado e devolvido, e todo esse processo com a confiabilidade de uma assinatura realizada em cartório. Esse serviço tem sido fundamental”, considera.

Gerente de transações na EY-Parthenon, Alexandre Yuji Yoshimura conta que teve uma experiência muito positiva com a Galli Fontanella, da qual comprou um empreendimento.

“A assinatura eletrônica ajudou muito, porque eu e minha esposa moramos em São Paulo e pudemos fazer todo o processo de forma remota, simples e rápida. Não tivemos que ir ao cartório, assinar contrato presencialmente. Recebemos a nossa via por e-mail, assinamos a nossa parte e depois a construtora assinou a parte dela. No fim, todos tinham suas vias completas. É um processo que ajuda bastante, principalmente neste período de pandemia, em que precisamos evitar as aglomerações”, ressalta.

Novo procedimento

Para o franqueado em Criciúma do CNA Idiomas, Márcio Klein, a assinatura eletrônica ofertada pela Acic inovou os procedimentos e resolveu um grande problema ocasionado pela pandemia. “Nós geramos muitos contratos de matrículas e rematrículas dos nossos alunos e acabávamos ficando com esses documentos por serem assinados, por restrições de mobilidade das pessoas, e esses papéis começaram a se acumular”, descreve.

“Com a assinatura eletrônica, passamos a oferecer essa opção para os nossos alunos e foi muito bem aceita. É simples, confortável, uma ferramenta fácil de usar. O documento é assinado eletronicamente e acaba o nosso problema. Não há mais pilhas de papéis sobre as mesas”, celebra.

De acordo com Klein, a solução já faz parte do dia a dia da empresa e a intenção é continuar utilizando-a no pós-pandemia. “Porque tem também o apelo ecológico, de diminuir o uso do papel. É um produto maravilhoso que indicamos aos demais associados da Acic”, pontua.

Entenda mais a Assinatura Eletrônica

A assinatura eletrônica proporciona agilidade na assinatura de contratos ou qualquer outro documento, garantindo assim mais tempo para os empresários direcionarem o seu foco e atenção para outras demandas.

Emissão de notas fiscais, assinatura de contratos de aluguel, pedidos de crédito ou empréstimo e declarações de impostos federais, contratos de serviço, transações imobiliárias, aberturas de contas, empréstimos comerciais, formulários trabalhistas, modificação e conferência de contratos, operações bancárias e relatórios empresariais. Todas essas transações podem ser concluídas mais rápido com a assinatura eletrônica.

Uma vez que consegue otimizar processos burocráticos e fazer o fechamento de um negócio mais rápido, a empresa e/ou microempreendedor assegura uma vantagem competitiva em relação às empresas que ainda não contam com a tecnologia.

Informações

Mais informações sobre a ferramenta podem ser obtidas pelo telefone 3461-0903 ou pelo e-mail solucoes@acicri.com.br.

Redação – Deize Felisberto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo