FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Assembleias 2019 do Sicredi começam nesta segunda-feira, no sul de SC

FOTOS LUCAS COLOMBO2
Foto: Lucas Colombo

Cooperativa de crédito convida os associados para conhecerem os números que refletem o crescimento da Instituição e, juntos, decidirem os rumos do negócio.

A gestão democrática é um dos princípios universais do cooperativismo. Na prática, ela direciona os associados das cooperativas a votar e serem votados. Com isso, eles ajudam a decidir e construir os rumos do negócio. O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – investe em ações que valorizam esse princípio e a participação dos seus associados. Uma delas é a Assembleia, reunião que permite que a decisão coletiva se sobressaia.

A Sicredi Sul SC, umas das cooperativas do Sicredi, terá o seu período de Assembleias de 11 de março a 16 de abril, em nove municípios de sua área de atuação – confira o calendário no quadro. Em 2018, as Assembleias da Sul SC reuniram mais de 1.500 pessoas. Neste ano, a equipe de colaboradores da cooperativa trabalha na mobilização do quadro social para superar esse número.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

“A participação do associado, que é o “dono do negócio”, é essencial para o crescimento do Sicredi. Ela pode se dar com o uso das soluções financeiras da Instituição e, fundamentalmente, nas assembleias. Nessas reuniões é que mostramos o trabalho desenvolvido no país, na região e nas cidades. Também apresentamos o desenvolvimento econômico oportunizado às comunidades locais e, por fim, decidimos como os resultados gerados serão destinados”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Outro ponto que estará em pauta durante as Assembleias é uma ação promocional planejada para 2019, ano que a cooperativa celebrará 20 anos de fundação na região. A iniciativa com foco em poupança e outros investimentos será detalhada para os participantes do encontro.

Confira as datas das assembleias do Sicredi na região sul de Santa Catarina:

Sicredi assembleia

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 19 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando para isso com uma estrutura de quinze agências.

Francine Ferreira – Giovana Pedroso


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo