FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Assembleia Sicredi em Forquilhinha: associados participam e decidem juntos o futuro da cooperativa

Sicredi 5

Instituição Financeira reuniu mais de cem participantes nesta terça-feira, 3, para apresentar as ações executadas no ano passado e o planejamento para 2018.

A Sicredi Sul SC, uma das 117 cooperativas pertencentes ao sistema Sicredi, deu sequência nesta terça-feira, 3, em Forquilhinha, ao seu calendário de Assembleias 2018. Mais de 150 associados e acompanhantes se reuniram no Restaurante Pigalli. Além de acompanhar os números da agência instalada na cidade e do sistema Sicredi, eles participaram do sorteio de brindes e de um jantar promovido pela equipe.

O evento integra uma sequencia de encontros com caráter deliberativo, chamados de “assembleias de núcleo”, promovidos pela cooperativa nas cidades onde existem agências. A expectativa é que mais de duas mil pessoas compareçam em todo o processo.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol

Para 2018, o foco da Instituição Financeira Cooperativa em Forquilhinha está no desenvolvimento de mais negócios entre pessoas físicas e empresas e na poupança. “A agência vem mostrando um crescimento muito expressivo na concessão de crédito rural e também no relacionamento com o homem do campo. Mas, cada vez mais, precisamos enxergar a nossa cooperativa como o destino dos nossos recursos, seja através da poupança ou outras modalidades de investimento”, destacou Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC, durante a Assembleia.

O gestor também antecipou que a agência na cidade receberá uma reforma durante o ano, ampliando o espaço para receber os associados e a comunidade.

Junto ao crescimento da Instituição no município, foram apresentados os números do sistema, que está presente em 21 estados brasileiros com mais de 3,7 milhões de associados, além do resultado da cooperativa na região. “Terminamos 2017 com um incremento local superior a 40% nas operações de crédito, na comparação com o mesmo período de 2016. Usando a mesma base comparativa, avançamos 51% em poupança e 95% em resultados”, resumiu Aloísio Westrup, presidente da Instituição Financeira Cooperativa.

As assembleias da Sul SC seguirão até 19 de abril, em nove municípios de sua área de atuação.

Nacional

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 117 cooperativas em 21 estados*, possui 1.575 agências e gera 22,8 mil empregos diretos em 1.212 municípios no país. Em 199 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 17 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando para isso com uma estrutura de quatorze agências.

Francine Ferreira – Giovana Pedroso


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo