FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Gastronomia

Arroz para iniciantes: saiba os primeiros passos para não errar no preparo

Arroz

Grão, além de ser rico em nutrientes, é reconhecido por ser um alimento prático, rápido de cozinhar e combina com diversos acompanhamentos.

A primeira receita básica que a maioria das pessoas aprendem a cozinhar é o arroz. Este alimento, que tem lugar garantido no prato de milhares de brasileiros, é reconhecido por ser prático e rápido de cozinhar, além de combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Considerado um elemento energético, requer poucos ingredientes e menos de 20 minutos para ficar pronto. Nesse cenário, para quem quer começar a cozinhá-lo, tudo começa com a escolha do grão, pois será um fator determinante para o gosto e textura. A Kiarroz, marca da Fumacense Alimentos, oferece opções ideais para iniciar a jornada culinária, como o branco, parboilizado e integral, por exemplo.

Depois de optar pela versão que mais agrada o paladar, tendo em vista que elas possuem texturas e sabores levemente diferentes, basta adicionar o cereal na panela, em fogo médio. A quantidade de água será sempre de duas xícaras para cada xícara de arroz. Em seguida, para dar sabor ao alimento, é só adicionar sal a gosto. Algumas pessoas, ainda, gostam de ‘fritar’ o arroz com uma colher de óleo antes de adicionar o líquido. Após estas etapas, em torno de 10 a 15 minutos, o arroz estará pronto para consumo.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape

Para os iniciantes, que não sabem preparar muitas coisas, o arroz pode ser a aposta ideal, já que combina com diferentes acompanhamentos, fazendo com que não seja necessário utilizar tantos dotes culinários no preparo da refeição. E, dependendo do tipo do grão utilizado, o arroz trará mais fibras e nutrientes do que muitas variedades de macarrão, por exemplo. Outro fator que destaca o uso do grão é o seu sabor neutro, o que torna a base versátil para uma variedade de molhos e ingredientes, permitindo que os sabores dos outros alimentos também se destaquem.

Outra opção

Além desta receita, para uma variação mais sofisticada, há o arroz com alho. Em uma panela com fogo médio, aqueça o óleo e adicione o alho descascado e triturado, até dourar. Em seguida, quando acrescentar o arroz, é importante que ele frite até ficar dourado, para ser envolvido na gordura e nos temperos. Por fim, é só acrescentar a água fervente e sal a gosto, e estará pronto para servir.

Depois do arroz, as proteínas

O pequeno grão, que oferece nutrientes ao corpo humano, pode ser incrementado com outros alimentos que disponibilizem proteína, como a carne. Mesmo sendo considerado um simples cereal, ele se complementa até mesmo com ingredientes mais sofisticados, como um arroz com frutos do mar e especiarias.

Sobre a Kiarroz

Presente de Norte a Sul do Brasil e comercializada em milhares de pontos de venda em todo o país, a marca Kiarroz é a pioneira e mais antiga da Fumacense Alimentos. Nas últimas cinco décadas, grande parte da trajetória de sucesso da cerealista catarinense é creditada à marca, que possui renome nacional e já foi reconhecida com inúmeras premiações.

Entre seus produtos, a marca oferece arrozes na linha tradicional, com as versões polido, parboilizado integral e parboilizada polido, bem como uma linha Premium, com um arroz branco ainda mais selecionado, e uma linha Extra Premium, com os tipos Arbório e Pérola.

A Kiarroz é uma das marcas da Fumacense Alimentos e, juntamente com a JS Empreendimentos, o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a Cervejaria Santa Catarina, faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Catarina Bortolotto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo